Publicidade Continue a leitura a seguir

Programas mesmo confortáveis para fazer sozinha

Ar Livre - 'O espantoso caminho das Árvores-biblioteca': Este é um percurso artístico para descobrir com a artista Marina Palácio, que tem como ponto de partida as árvores. As folhas das florestas, quintais e jardins, mas também as dos livros inspiram a escrita e a ilustração. Uma forma poética de abrandar o ritmo diária, descobrir a beleza da natureza e aprender a respeitar o meio ambiente. O evento insere-se na programação do “Caminhos do Tejo”. De 11 a 16 de abril, às 11h, na Biblioteca Municipal (ponto de encontro), em Vila Nova da Barquinha. (Fotografia: Global Imagens)
Exposição- 'Slow Design': Para a sua primeira exposição em Portugal, a brasileira Inês Schertel apresenta cerca de 20 peças – como bancos, cestos ou luminárias - e cria, pela primeira vez, uma instalação. Esta, intitulada 'Gurias', é composta por sete bonecas, feitas de material reciclado e da transformação da lã. Inês Schertel homenageia assim a tradição e resgata uma técnica ancestral, desenvolvendo um trabalho fresco e contemporâneo. De 13 de abril a 29 de maio, das 11h às 00h, no Espaço Espelho d'Água, em Lisboa. Entrada gratuita. (Fotografia: DR)
Concerto - Elba Ramalho: A cantora brasileira encerra a primeira edição do 'Brasil Junino' com um concerto gratuito, em Lisboa, que faz as despedidas da Páscoa e traz um cheirinho a Santo António - ou não fosse o 'Brasil Junino' uma amostra, em terras portuguesas, das celebrações brasileiras dos Santos Populares. Dia 16 de abril, às 19h, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa. Entrada gratuita. (Fotografia: Global Imagens)
Concertos – Semana Santa: O Braga Parque assinala a Semana Santa com dois concertos inéditos, a cargo da Orquestra de Sopros e Coro (dia 13) e do Ensemble de Clarinetes (dia 14) do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian. Ao longo dos dois dias, mais de uma centena de alunos desta instituição da cidade interpretarão peças de reconhecidos compositores clássicos internacionais. O evento integra-se nas celebrações da Semana Santa de Braga. Dias 13 e 14 de abril, às 20h30 e às 19h, respetivamente, na escadaria do centro comercial Braga Parque, em Braga. (Fotografia: DR)
Concerto – The Gift: O grupo apresenta ao vivo o seu mais recente álbum, 'Altar', produzido pelo lendário Brian Eno e misturado por Flood. O disco, feito de 10 canções, é  um projeto de vida da banda que se materializa agora, em 2017. Ao vivo, transforma-se num espetáculo assente num poderoso e vibrante conceito visual. A digressão arranca na terra do grupo, Alcobaça, com dois concertos. Dias 13 e 14 de abril, às 21h30, no Cine-teatro, em Alcobaça. Preços entre €15 e €20. (Fotografia: Hans Peter)
Ar livre – 'Dias com Energia': Todos os sábados de manhã, os Jardins do Palácio de Cristal estão abertos às aulas de pilates, yoga e tai chi, com acesso livre para toda a população. As atividades começam cedo para, como diz o nome, dar energia ao dia que se inicia. A aula de pilates é a primeira, entre as 9 e as 10h. Segue-se o yoga, das 10h às 11h, e o Tai chi, das 11h às 12h. Nada melhor para passar a manhã de sábado do que desfrutar do tempo ameno e da fabulosa vista sobre o Douro, não acha? Até ao final de maio, aos sábados, a partir das 9h, nos Jardins do Palácio de Cristal (em caso de condições climáticas desfavoráveis para a prática destas modalidades ao ar livre, as aulas têm lugar no ginásio do Pavilhão Rosa Mota, também localizado no interior dos jardins). (Fotografia: Site Porto Lazer)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Passou a semana a queixar-se do calor, no trabalho, e com inveja das pessoas que estavam na praia ou a passear na rua? Tem um fim-de-semana de três dias à porta, com temperaturas estivais, para compensar o que perdeu.

Sim, é Páscoa e tempo para estar com a família, ou, para quem é mais religioso, recolhido em meditação na sua fé. Por haver várias formas de a celebrar, reunimos algumas sugestões de atividades tão diversas quanto possível.

Veja quais são na nossa fotogaleria, em cima.