Publicidade Continue a leitura a seguir

Quer ficar em forma a tempo do verão? 15 erros que não pode cometer

Percorra a galeria de imagens para ver que erros deve deixar de cometer para conseguir ficar em forma a tempo do verão.
1. Pare de escolher a dieta errada. Quantas vezes já escolheu uma dieta só porque funcionou com uma amiga? A dieta pode ter sido perfeita para essa pessoa, mas as necessidades, estilo de vida e preferências alimentares podem ser completamente diferentes das suas.
2. Pare de definir metas irreais. Expectativas demasiado elevadas podem provocar aumento de peso e, como consequência disso, falta de motivação. Em vez disso defina pequenas metas que seja realmente capaz de alcançar.
3. Pare de usar a falta de tempo como desculpa. É uma das barreiras mais comuns à perda de peso. Um estudo concluiu que 41% das mulheres apontam a falta de tempo como principal razão para não comerem melhor e 73% afirmam que não fazem exercício porque têm o seu dia a dia muito ocupado.
4. Não se isole. Numa entrevista, Hanna Curlee, participante do reality show norte-americano 'Biggest Loser', que tem como objetivo ajudar pessoas com excesso de peso, afirmou que a coisa mais importante que aprendeu durante a sua experiência de perda de peso foi que é essencial pedir ajuda para se ser bem-sucedido. "Tinha vergonha de pedir ajuda. Podia ter chamado alguém para me ajudar, mas pensei que não tinha ninguém", explicou Hanna Curlee. Mais tarde percebeu que tinha amigos e familiares dispostos a ajudá-la na jornada de perda de peso.
5. Conte todas as calorias que ingere ao longo do dia. Lembre-se que mesmo as pequenas coisas que vai comendo aqui e ali contam. A sua ingestão calórica diária pode ser significativamente maior do que pensa.
6. Deixe de acreditar que alimentos "saudáveis" vão ajudar a perder peso. Já vários estudos comprovaram que as pessoas são propensas a comer demasiados alimentos quando percebem que eles são considerados "saudáveis". Ignore o marketing que trazem nos pacotes e leia as informações nutricionais dos rótulos.
7. Não fique o dia todo sentada. Aprenda a queimar calorias sem fazer exercício. Se trabalha a uma secretária, levante-se todas as horas e caminhe até à casa de banho, vá buscar água ou desça e suba as escadas do prédio do seu escritório.
8. Invista num aparelho de frequência cardíaca para obter uma estimativa mais precisa do seu tempo de treino. O tempo que conta é apenas aquele que gasta a fazer exercício e não aquele que perde nos balneários, a estacionar o carro ou a conversar com amigos.
9. Não coma mais só porque foi treinar. É normal que o seu apetite aumente, mas um dos erros mais comuns é comer lanches extra como recompensa do treino. Isso pode provocar um aumento de peso.
10. Não espere grandes resultados com uma mudança mínima. Fazer dieta é difícil, mas não se deixe vencer pela dificuldade do processo. Se quiser realmente emagrecer vai conseguir. Celebre as pequenas conquistas para se manter concentrada ao longo do caminho.
11. Não salte refeições. Quando o faz está a obrigar o seu corpo a alimentar-se de gordura, desacelera o metabolismo e perde músculo. Quem salta refeições tende a ingerir mais calorias do que aqueles que fazem várias refeições por dia.
12. Não corte completamente determinados grupos de alimentos. O facto de se restringir apenas a alimentos com baixo teor de gordura ou carboidratos vai fazer com que perca nutrientes essenciais que tanto o seu corpo como o seu cérebro precisam para funcionar.
13. Evite comprimidos para dieta ou suplementos. Desconfie se parecerem bons demais para ser verdade. Esses produtos geralmente estão cheios de cafeína e diuréticos que podem deixá-la em níveis de stress desnecessários e comprometer o bom funcionamento dos rins e do coração.
14. Não vomite o que come, não tome laxantes nem pratique exercício físico em excesso. Tudo isto é extremamente perigoso. Provoca desidratação e outros problemas de saúde graves.
15. Cuidado com os programas de detox. Forçam o seu corpo a perder água, perdendo nutrientes essenciais, forçando a desequilíbrios e trabalhando contra o sistema de desintoxicação natural do corpo.

Publicidade Continue a leitura a seguir

“Quero perder peso, mas farto-me de tentar e não consigo emagrecer.” Esta frase parece-lhe familiar? Costuma ser dita por quem faz dietas loucas, pouco antes de o verão chegar, mas não alcança resultados e acaba por ficar frustrado.

Se quer estar em forma este verão só precisa de não entrar em pânico e deixar de cometer alguns erros que, provavelmente, estão a impedi-la de obter os resultados que tanto deseja.

Na galeria de imagens no topo do texto mostramos-lhe que erros são estes, segundo os sites Very Well Fit e Fit Day. Mudanças simples na sua rotina.

Clique aqui e siga-nos no Instagram

Faça isto antes de ir para a cama, se quiser perder peso enquanto dorme