Sabe como cuidar da pele no verão? Descubra truques e produtos em que deve apostar

creme
[Fotografia: Sora Shimazaki/ Pexels]

Com o calor de verão e o sol mais forte é preciso ter alguns cuidados com a pele, a simples rotina de beleza que mantínhamos no inverno pode não ser suficiente para manter uma pele saudável.

Especialistas referem que nesta época os cuidados devem ser reforçados e deve apostar em produtos que protejam a pele nesta época, já que a tendência é a ficar mais seca e danificada com os raios solares fortes.

Para começar pode e deve conhecer o poder o óleo. Ou seja, escolha um sabonete de óleo suave por exemplo para a hidratação e que respeite o PH da sua pele. Um creme hidratante que também contenha óleo também é um ótimo aliado para nutrir a pele.

Outro detalhe que nunca deve esquecer de incluir na sua rotina de beleza diária é o protetor solar, pois a falta de uso deste produto pode conduzir a um envelhecimento precoce da pele e ao aparecimento de manchas. Preferencialmente, opte por um protetor fator 50. Se quiser deixar a base de lado, pode mesmo eleger um protetor solar com pigmentação.

Creme hidratante, outro produto que deve sempre ter em consideração na hora da rotina de beleza. O ideal é escolher um creme que também tenha uma componente de proteção solar e contra luz azul emitida por aparelhos eletrónicos.