Saiba como fazer brownies de biscoito de manteiga de amendoim e Oreo

brownie
[Fotografia: Instagram]

Para quem adora sobremesas, a mistura de vários doces num só é quase como um sonho. Mas este é possível. Se é do tipo de mulher que gosta de Oreo, brownies e manteiga de amendoim, a receita que temos para lhe mostrar vai fazer com que fique logo com água na boca.

Os brownies de biscoito de manteiga de amendoim e Oreo são uma sobremesa de camadas, que começa com uma camada de um biscoito de manteiga de amendoim, seguida por uma de bolachas Oreo recheadas e cobertas com brownies de chocolate. A combinação de todos estes ingredientes é uma delícia.

Veja agora como pode preparar esta delícia.

Ingredientes

Camada do bolo de manteiga de amendoim
Duas chávenas de manteiga de amendoim
Duas chávenas de açúcar granulado
Dois ovos grandes
Uma colher de sopa de extrato de baunilha

Camada de Oreo
24 bolachas Oreo

Camada de brownie
Uma caixa de brownie, preparada de acordo com as instruções da caixa
Meia colher de chá de canela

Molho de manteiga de amendoim (opcional)
Meia chávena de manteiga de amendoim
Meia chávena de manteiga
Meia chávena de chips de caramelo

Preparação

Preaqueça o forno a 175 graus. Numa tigela grande, bata a manteiga de amendoim e o açúcar até ficar bem misturado. Adicione os ovos e a baunilha. Pressione a mistura do biscoito de manteiga de amendoim numa forma untada. Coloque as bolachas Oreo em cima da camada de biscoitos de manteiga de amendoim.

Numa tigela separada, faça a massa de brownie seguindo as instruções da embalagem. Adicione canela à massa de brownie. Despeje a massa sobre a camada de bolachas Oreo.

Leve ao forno por 35 a 40 minutos ou até que um palito inserido saia com algumas migalhas, mas não com a massa molhada. Deixe arrefecer por dez minutos antes de cortar e adicionar o molho de manteiga de amendoim opcional.

Molho de manteiga de amendoim (opcional)

Numa panela média, derreta a manteiga e a manteiga de amendoim em lume médio. Uma vez que estejam totalmente derretidos e combinados, adicione os chips de caramelo. Retire do fogão e mexa continuamente até derreter. Deixe arrefecer um pouco. Despeje sobre os brownies.