Sal, sul e saldos. 20 propostas para saídas de praia

Para muitos, as férias não só não começaram como estão a uma ou algumas semanas de distância. Grande parte dos portugueses – sobretudo os que têm filhos – tira férias nos meses de verão e, muito frequentemente, no mês de agosto, fruto do encerramento de muitas escolas neste período.

De acordo com um estudo recente, 71% dos portugueses escolhe os meses de verão para descansar, mais 4% do que em 2018, refere o Observador Cetelem Férias 2019. É importante ressalvar que nem todos têm ou podem ter como destino a praia. “A maioria dos portugueses (86%) planeia fazer férias fora da sua residência principal” e “14% planeiam ficar de férias em casa”, lê-se no comunicado enviado às redações pela marca.

Já relativamente à companhia para este período, a família mais próxima toma a dianteira (83%). “A companhia dos amigos surge como segunda preferência para 19% dos portugueses e é mais significativa nos inquiridos com idades entre os 18 e os 24 anos (54%)”

Com mais ou menos planos para rumar as areais de forma mais duradoura, há quem opte por visitas de um ou dois dias de fim-de-semana. Em qualquer dos casos, este compasso de espera pelo período de descanso possibilita, da mesma forma, tempo para preparar o período de descanso e, se o destino for a praia, então ainda é altura de reforçar o guarda-roupa com peças a condizer com sal e sul e… saldos.

Os pareos, os vestidos em tecidos leves, coloridos ou crochet, as calças largas, as camisas e túnicas mais longas e até mesmo macacões são soluções práticas e simples para chegar ou sair da praia. Propostas em múltiplos materiais, mas que asseguram o conforto e a leveza que a situação exige.

Imagem de destaque: Montagem

Protetores solares: Proteja a pele sem abdicar do bronzeado