Publicidade Continue a leitura a seguir

Seis coisas que irritam uma médica veterinária

Conheça os seis péssimos hábitos que os donos dos animais têm durante as consultas veterinárias e que deixam qualquer médico irritado, neste caso não com o paciente mas com o acompanhante.
Não querer pagar pelos cuidados veterinários – É daqueles que compra roupas, camas de luxo e trelas cheias de estilo? Então lembre-se que os animais também precisam de saúde e de cuidados médicos, que não são de todo oferta da casa. “Reclamar” devido ao preço da consulta é recorrente.
Usar o Google como veterinário – a Internet não substitui nenhum médico especialista. Pode ser um risco, pois são necessários exames e análises que comprovem o problema do animal.
Não avisar antecipadamente que o animal é agressivo – Previna o médico de uma possível dentada ou de um arranhão. O que acontece é que o dono só se lembra de avisar que o animal é agressivo com estranhos ou, neste caso, especialmente com veterinários, quando o pior já aconteceu.
Onde está o dono quando é preciso? Alguém da família é designado para levar o cão ou o gato ao veterinário, mas não sabe nada sobre ele. O que come? Qual foi a ultima vez que o animal vomitou? Tem rotinas de passeios? Não sabe nada. Toca de ligar para o dono, que por acaso não atende o telemóvel. Nada feito. Isto tira qualquer médico veterinário do sério.
Esperar muito tempo para procurar ajuda – Se algo não está bem, evite esperar dias a fio para saber qual é o problema, ou corre o risco de o animal entrar na sala de emergências em risco de vida. Recorra a um veterinário o quanto antes e evite o pior cenário.
Ouça a voz da experiência - Quando o dono do animal faz uma pergunta ao veterinário mas não o deixa falar, ou quando a pessoa interrompe o médico com uma informação que viu no “Dr” Google. Tudo isto pode ser desconcertante. Ao fazer uma pergunta, ouça o que ele tem a dizer e não se ponha a inventar com a internet.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ser veterinário implica lidar com dois feitios: o do animal e do dono. O Delas.pt falou com uma veterinária e teve acesso a uma lista de seis queixas relacionadas com hábitos menos positivos que os donos têm durante, antes, e após as consultas médicas.

Tem agendada uma consulta para o bicho? Então, saiba como prevenir algumas situações desagradáveis.

Um animal doméstico exige muita responsabilidade, cuidados de saúde e tempo por parte do dono. Há vacinas agendadas, e cuidados de higiene que são necessários para uma saúde equilibrada, seja de que animal for.

O luxo das roupas e das camas fofinhas são secundários. Não são – de todo – uma prioridade. Há espetos que, nas idas ao veterinário, podem prejudicar o atendimento e a colaboração do animal com o especialista.

Percorra a galeria e conheça as maiores reclamações desta médica veterinária, bem como aspetos que podem melhorar as consultas, sem que ninguém perca a paciência.

7 dicas para poupar com o seu animal de estimação

Alerta: sabia que pode ficar doente por causa do seu animal de estimação?