Sente-se estagnada? Cinco dicas para melhorar a relação amorosa

Cinco dicas melhorar relação amorosa corpo mente mulher homem
{Fotografia: Unsplash/Charlie Foster]

Sente-se estagnada na vida amorosa? Acredita que com o passar do tempo o relacionamento sofreu altos e baixos e nunca mais se endireitou? Aqui ficam cinco dicas para tentar reavivar o romance.

Para melhorar os momentos a dois com o companheiro experimente desligar os telemóveis, tablets ou qualquer dispositivo que possa servir de distração, tal como afirmou o especialista Jonathan Bennett.

Tente dar total atenção à atividade que estão a fazer e vai ser mais fácil ser carinhosa e romântica porque terá menos interrupções.

Quando tiver um encontro com a cara-metade não utilize esse período para discutir os assuntos da casa. Segundo os autores de um podcast sobre casamento Megan e Jon La Follet, é dessa forma que começam a surgir os problemas.

Os terapeutas recomendam que tente agendar uma hora para ter uma reunião caseira em que vá discutir a logística do dia-a-dia (casa, filhos, tarefas e compromissos profissionais).

Celebre os aniversários como acontecia durante a juventude. Ter uma data específica para assinalar o sentimento que nutrem um pelo outro vai ajudar a manter vivo o romance da relação, de acordo com o especialista Brian Taylor.

Procure fazer atividades do quotidiano como ir às compras, fazer exercício, passear e ver televisão com o parceiro. “Não sabe o quão sexy, ou romântico, pode ser”, afirmou a terapeuta Shadeen Francis.