Sombras de olhos em pó ou em creme? Diferenças e vantagens

olhos
[Fotografia: Anderson Guerra/ Pexels]

Os truques para deixar o seu olhar mais vibrante e iluminado são vários. Contudo, há que saber escolher os produtos de maquilhagem adequados para esse efeito.

O mundo da maquilhagem é vasto e, apesar da imensidão de produtos que existem no mercado, não precisamos de os aplicar todos para obter um resultado deslumbrante. O truque é optar pelos corretos.

Sendo os olhos a parte mais importante do rosto, é de extrema importância saber que tipo de sombras aplicar e como já que as técnicas também são muitas.

Sombras em pó ou em creme configuram quase um duelo de titãs na hora de decidir que maquilhagem aplicar e as dúvidas na escolha são muitas. Sendo assim, deixamos aqui algumas dicas e pormenores sobre cada tipo de sombra para que possa eleger a que melhor se adequa.

As sombras em creme são ótimas para quem está a começar a aprender a maquilhar-se já que a sua principal vantagem é a fixação, pois adere com mais intensidade à pele o que torna a duração maior também. Estas sombras são também mais fáceis de aplicar.

Contudo, as sombras em pó são mais variadas e podem ser brilhantes, escuras, claras, néon, holográficas, entre outras.

Mas sabe quando e como deve escolher a sombra ideal?

Se quiser uma maquilhagem mais elaborada ou com mais de duas cores o melhor são as sombras em pó já que são mais fáceis de misturar e de integrar.

Por outro lado, as sombras em creme têm uma composição mais aquosa o que as torna mais maleáveis e mais adaptáveis à pálpebra e cantos do canal lacrimal. Mas atenção porque a validade deste produto é menor e é mais propenso a bactérias.