Sophia Loren está de regresso, mas na Netflix

sophia loren GI Eduardo Pinto
Sophia Loren no Porto, em 2010 [Fotografia: Eduardo Pinto/Global Imagens]

A diva está de regresso dez anos depois. A atriz italiana Sophia Loren, de 85 anos, está de regresso ao cinema mas para a plataforma de distribuição Netflix. Em La Vita Davanti a Sé [A vida à Sua Frente, em tradução literal], a diva italiana da sétima arte será Madame Rosa e a história – que será realizada pelo filho dela, Edoardo – tem estreia mundial marcada para o segundo semestre de 2020.

A trama é uma adaptação contemporânea do escritor francês Romain Gary e Loren dará vida a uma prostituta aposentada sobrevivente do Holocausto que alberga, na sua casa, na cidade italiana Bari, filhos de outras prostitutas. Mas tudo muda quando aparece o pai de uma das carinaças mais velhas e preferidas de Madame Rosa “Não poderia estar mais feliz por colaborar com a Netflix neste filme tão especial”, afirmou a atriz.

Recorde-se que a história agora apresentada, e que foi rodada no ano passado, tinha sido adaptada em 1977 e protagonizada por Simone Signoret, tendo valido, na altura, o Óscar de melhor filme estrangeiro ao realizador Moshé Mizrahi.