Telma Monteiro envia mensagem de apoio aos bombeiros portugueses

Rio2016: Judo: Telma Monteiro
Fotografia : Inácio Rosa / Lusa

Portugal está a enfrentar uma situação dramática com mais de uma centena de incêndios ativos em todo o país. Do outro lado do atlântico, no Rio de Janeiro, Telma Monteiro tem acompanhado os últimos desenvolvimentos e decidiu enviar uma mensagem de solidariedade e agradecimento a todos os bombeiros e populares que estão a combater as chamas.

No vídeo partilhado na rede social Facebook, a judoca portuguesa apela para a contenção dos comportamentos de risco, sublinhando que é “da responsabilidade de cada português ter cuidado. Basta um cigarro para prejudicar uma floresta inteira e milhares de pessoas”.

A participar nos Jogos Olímpicos, que estão a decorrer no Rio de Janeiro, Telma Monteiro junta-se às dezenas de figuras públicas que utilizaram as redes sociais para manifestar o seu apoio e solidariedade para com as diversas corporações de bombeiros nacionais.

Recorde-se que nesta edição dos Jogos Olímpicos, Telma Monteiro conquistou a medalha de bronze no judo, na categoria -57 quilos feminino. Um título que fugiu durante doze anos à atleta portuguesa.