Tendência: o patchwork está em todo o lado

Lembra-se das colchas em patchwork (feitas com retalhos)? Da casa da avó para os desfiles de moda mais conceituados do mundo, esta técnica é uma das grandes tendências do momento.

Criado nos anos 70, o patchwork une tecidos de padrões variados aplicados a peças de roupa e colchas. Agora está de regresso para marcar as tendências do streetstyle.

Vista nos desfiles de primavera/verão 2018 da Dior ou da Marni, esta técnica, usada também nos sacos de pano alentejanos para guardar o pão – chamados Talegos -, foi reinventada para ganhar um cunho mais sofisticado e assumir um papel de destaque nos looks da atualidade.

Percorra a galeria de imagens (acima) para ver algumas das nossas sugestões de peças de roupa em patchwork. Das saias às jeans, passando pelos vestidos ou pelas camisolas, não lhe faltam opções para aderir à tendência a preceito. Nesta temporada, o destaque vai para as calças de ganga e para os vestidos camiseiros com padrões florais distintos.

Se o seu estilo for mais discreto, aposte numas calças de ganga confecionadas com esta técnica – ao estilo de Gigi Hadid – mas, caso queira apostar na excentricidade, pode sempre arriscar numa peça composta por retalhos mais coloridos – afinal, a mistura de estampados não podia estar mais nada moda. Atente ainda às imagens de inspiração que reunimos para si na galeria para tirar ideias de como conjugar este tipo de peças.

Uma sugestão: se tiver jeito para a costura, pode sempre aproveitar restos de tecidos que tenha em casa para costurar um peça de roupa ou um acessório de moda cheio de estilo e arrasar nesta primavera.

Mais de 20 tops e T-shirts para dar as boas-vindas ao calor

Estes sapatos são tudo menos aborrecidos