Um minuto à queima roupa com Débora Monteiro

Débora Monteiro foi a atriz portuguesa escolhida para representar Portugal, no desfile de primavera-verão 2019 da C&A. Pela primeira vez na história da marca o evento que junta imprensa e influenciadoras de todo o mundo realizou-se em Lisboa, no restaurante Kais.

Um desfile pouco comum já que parte da passerelle era em cima dos balcões do bar, um desafio difícil que Débora Monteiro ultrapassou com distinção. No final da apresentação, falámos com a atriz para saber como tinha sido este regresso efémero à vida de modelo, e conhecer melhor o estilo de uma das mulheres mais sexy da televisão nacional.

 

Como foi desfilar em cima de um balcão?

Quando cheguei aqui, eles já me tinham dito que a passerelle era estreita mas eu achava que era diferente. Treinei em casa entre os azulejos, porque achei que era mais ou menos a medida. Quando cá cheguei e percebi que era um balcão de um bar fiquei com medo, claro. Primeiro porque não desfilava há muitos anos, e depois porque eles queriam que olhássemos para o publico enquanto fazíamos uma circunferência num bar tão estreito. Fiquei um bocadinho assustada. Quando experimentei a primeira vez senti aquela dor de barriga de nervosismo e vertigens mas depois passou. Estava com medo das minhas pernas começarem a tremer e não conseguir fazer a volta.

Como foi voltar a desfilar depois de tanto tempo longe das passerelles?

Muito giro. Nos bastidores foi muito agradável estar com as miúdas, elas são todas muito mais novas que eu, super queridas e simpáticas. Foi reviver uns aninhos que já passaram. Na verdade, não tendo a pressão de ser manequim é mais fácil porque vim divertir-me e aproveitar o momento.

Tens alguma dica de estilo que nos possas dar para este inverno?

Acima de tudo vão voltar a usar-se os casacos acolchoados, alguns padrões animal e as gangas, que nunca saem de moda.

Como defines o teu estilo?

É mais baggy, gosto de roupa confortável, de camisolões, de fatos de treino. É estranho porque as pessoas não me associam a esse estilo porque estão habituadas a ver o meu lado mais sensual e tentam sempre vestir-me roupa que mostre o meu corpo. Mas eu sou o oposto disso, gosto de andar com roupas completamente soltas e ténis.

É uma liberdade usar esse tipo de roupa fora de cena, porque na televisão tens sempre um guarda-roupa extremamente sexy? Sentes-te mais tu?

Claro. O que me define como pessoa é também esse meu estilo. Sinto-me muito mais à vontade. Também não sou muito de usar maquilhagem no dia a dia. Apesar de hoje já usar um bocadinho mais, porque as pessoas pedem-me fotografias na rua. Ao início tirava sem maquilhagem, depois comecei a perceber que era melhor começar a usar um bocadinho.

Não costumas usar maquilhagem, mas tens algum truque de beleza que possas partilhar?

Eu gosto muito de maquilhagem, mas no dia a dia tento que a pele descanse. Não tenho nenhum truque em particular, mas tento sempre limpar o rosto à noite e hidratá-lo bem. Também uso sempre protetor solar 50, até porque já tenho 35 anos. Não sou velha mas já começo a sentir algumas manchinhas do sol.

Imagem de destaque:Ivan Del Val/Global Imagens

Imagens galeria: Instagram Débora Monteiro

Um minuto à queima roupa com Diana Pereira