Unhas tamanho XXL. Cuidados a ter se adotar a nova tendência

nails

A moda das unhas XXL já está bem enraizada na sociedade atual e muito graças a celebridades como as Kardashian, Beyoncé e, entre outras, Rihanna ou Emma Corrin. Esta nova moda está de tal forma a marcar a tendência que tem as suas próprias nuances e que se sucedem a uma velocidade vertiginosa.

Efeito mármore, estampados com flores, misturas com purpurina e accent nail [decorar apenas uma unha em cada mão] chega agora a nova proposta da nail art que passa por ornamentar as unhas com uma única cor ou um estampado e rematar com a ponta bicuda ou retangular.

Se tem vontade de experimentar esta nova tendência, estes são os aspetos que deve tomar nota antes da decisão.

Acrílico ou gel?

A primeira hipótese corresponde a um pó de polímero com um líquido especial que forma uma espécie de gel viscoso que se aplica na unha e se lima logo de seguida, pois, a secagem deste material é feita ao ar. No que diz respeito ao gel, primeiro é preciso usar uma camada de resina na unha e depois, sim, colocar o gel para limar no final. Neste caso, para secar a unha é preciso recorrer a lâmpadas com luz ultravioleta. Os resultados são muito parecidos, mas a sua aplicação e tempo de duração distintos.

Qual dura mais tempo?

As unhas de acrílico são mais duras que as de gel e, se quebrarem, podem ser limadas sem problema. Já as unhas se gel, se se partirem, não podem ser arranjadas em casa, o que a obriga a ir a um gabinete de estética. Se tiver as unhas muito pequenas, também não convém optar pelo gel porque não há espaço para as fixar.

No entanto, se não houver problemas, como as quebras, as unhas duram bastante tempo.

As unhas falsas danificam as verdadeiras?

Regra geral, a resposta a esta questão é ‘não’, pois os materiais das unhas falsas reforçam a queratina das reais. A realidade, porém, é que desidratar as unhas antes de aplicar as falsas – e com o objetivo de aumentar a aderência – não é o melhor. Este processo debilita e altera a textura da unha durante uns dias, nada que um óleo para unhas e cutículas não consiga resolver.

Como remover as unhas falsas?

Esta parte do processo pode danificar a unha e a pele em volta, o melhor é sempre recorrer a um especialista para executar este processo. As unhas de acrílico podem ser removidas com acetona e as de gel limando suavemente a superfície.