Vantagens de ter um animal de estimação na hora de dormir

cao
[Fotografia: Christian Domingues/Pexels]

Os benefícios de ter um animal de estimação há muito que são conhecidos, porém, um novo estudo revela que as pessoas dormem melhor quando o seu patudo está consigo na cama.

O inquérito, conduzido pela OnePoll pela empresa produtora de colchões Sealy, auscultou dois mil donos de animais de estimação, dos quais sete em cada dez acreditam dormir melhor com o seu animal na cama. Cerca de metade, 51%, referiu ainda que este processo ajuda a lidar com o stress e ansiedade.

De acordo com os resultados, 43% dos inquiridos confessou ainda que prefere ter os seus animais de estimação como ruído branco e 47% refere que é mais fácil acomodar-se à noite com o animal do seu lado.

Mais de cinco em cada dez, 54%, confessou ainda que permitem que os seus animais de estimação durmam na cama por serem considerados membros da família. Já 58% dos inquiridos que estão em relacionamentos confessam que preferem partilhar a cama com os seus animais em vez dos parceiros.

Contudo, o benefício de dormir com os animais não é uma verdade absoluta, afinal, também podem perturbar o sono dos donos em média pelo menos duas noites por semana. Dois terços dos entrevistados relatam ainda que o relógio interno dos seus animais é melhor que o deles funcionando como despertadores pela manhã.

O estudo refere que 64% relata ainda que estes animais têm uma hora para dormir e que usam para definir o seu próprio horário de sono. Já 57% afirma que o momento de dormir fica marcado quando o seu animal de estimação decide dormir.