Publicidade Continue a leitura a seguir

William: “Sabes o que me aconteceu? Também perdi a minha mãe”

Publicidade Continue a leitura a seguir

A celebração do primeiro aniversário do Child Bereavement Centre de Stratford contou, esta quarta-feira, com a presença do príncipe William de Inglaterra e de Kate Middleton. O encontro entre os duques de Cambridge com crianças e pais que recorrem a esta instituição serviu para que falassem de memórias, sentimentos, apoio e resiliência.

Para confortar uma menina que perdeu o pai, vítima de cancro, William deu o seu próprio exemplo: “Sabes o que me aconteceu? Também perdi a minha mãe [Diana de Gales] quando era muito novo. Eu tinha 15 anos e o meu irmão [Harry] 12. É muito importante falares. Muito, muito importante”, disse o neto da rainha Isabel II a Aoife, de nove anos.

Aos jornalistas, a mãe da rapariga confessou ter ficado surpreendida com a atitude do príncipe e afirmou que o momento foi “muito emocionante”. “Disse aos meus filhos [Aoife tem um irmão, Keenan, de 12 anos] que se eles tirarem alguma coisa deste dia é o que o príncipe disse sobre como é importante falar. As crianças não esquecem isso. Às vezes dói, mas podemos lembrar coisas felizes também”, sublinhou.

Também Kate Middleton abriu o seu coração perante as crianças que necessitam de ajuda para superarem momentos traumáticos, mas a mulher de William de Inglaterra optou por dar uma palavra às mães. “Com a vossa história e com todas as experiências que viveram, ajudar as vossas crianças a ultrapassar as vossas próprias ansiedades é de louvar. Acho mesmo que é extraordinário o trabalho que se faz aqui. Dou-vos os parabéns. Ser mãe é difícil”, disse.