Zara cria realidade aumentada

zaraapp

A montra da Zara do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, não tem manequins. Desde esta manhã de quinta-feira que a loja expõe apenas a expressão “Shop the look in augmented reality” (Compre o coordenado em realidade aumentada). Para o fazer basta descarregar para o smartphone a aplicação Zara AR disponível nas app stores e apontar para a montra.

A partir desse momento aparecem no ecrã manequins vestidas com a coleção studio que acaba de chegar às lojas. A ideia é que as clientes possam avaliar melhor como é que ficam os coordenados em movimento e perceber como a peça fica. Depois, podem fazer vídeos, interagir com as modelos e, claro, passar para a opção de compra do conjunto.

https://www.instagram.com/p/BhekqovnILg/?taken-by=delas.pt

A Zara explica esta experiência como um compromisso entre a forma de compra tradicional e a forma mais inovadora do digital e a vontade da marca é explorar e desenvolver esta forma de interação com os clientes no futuro. A Realidade Aumentada da Zara vai estar ativa durante as duas próximas semanas no C. C. Colombo e também na loja de Matosinhos e nas caixas das encomendas online que cheguem durante este período às casas dos consumidores.

Veja como funciona aqui.