6 sopas que nunca deve comer em restaurantes

No outono e inverno, nada é tão aconchegante para comer ao almoço ou ao jantar do que um prato de sopa quentinho. Hoje em dia até os restaurantes e cafés têm boas opções, com muitos vegetais e, por isso, de baixo teor calórico. Ainda assim há algumas sopas que deve evitar, para bem da sua saúde.

Segundo a nutricionista norte-americana Tracy Lesht deve evitar, sobretudo, as sopas mais cremosas que, normalmente, têm demasiado sal e muitas calorias. “Em vez disso deve procurar sopas com base de caldo de carne e vegetais, que são geralmente mais saudáveis porque têm muito menos calorias e gordura do que as sopas cremosas”, explicou Tracy Lesht ao site Prevention.


Leia também o artigo: Fome emocional: quando a comida substitui os afetos


Deve ter também cuidado com as sopas enlatadas ou empacotadas que se vendem nos supermercados. Geralmente têm aditivos açucarados. Opte antes por aquelas que são aromatizadas com ervas frescas e especiarias como o açafrão, alho, manjericão, orégãos ou noz-moscada.

Se lhe estiver mesmo a apetecer uma sopa cremosa faça-a em casa para garantir que é realmente saudável. “Engrosse a sopa com puré de legumes, batatas, feijão ou tofu e use queijos de baixo teor de gordura”, aconselha a dietista Marci Clow ao mesmo site.

Para que não seja tão difícil fazer escolhas saudáveis quando tiver de comer em restaurantes, nós dizemos-lhe, na galeria de imagens acima, quais as sopas que deve evitar, segundo vários nutricionistas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Fome emocional: quando a comida substitui os afeto…