Blake Lively e o corpo pós-parto. “Não temos que estar logo a um nível Victoria’s Secret”

A pressão exercida sobre as mulheres para que exibam um corpo perfeito logo após o parto é algo que figuras como Kerry Washington, Jennifer Lopez ou Olivia Wilde já criticaram publicamente. Blake Lively junta-se agora a esse leque, falando pela primeira vez sobre o desafio que foi gravar o filme ‘The Shallows’, no qual é protagonista, apenas oito meses depois de ter sido mãe de James, fruto do seu casamento com Ryan Reynolds.

“Foi um grande desafio físico. Tive que fazer muito treino de resistência”, contou, no programa de televisão australiano ‘Sunrise’, antes de criticar a obsessão da sociedade e dos media com o corpo pós-parto. “É muito injusto, é tão exagerado. Eu acho que o corpo de uma mulher depois de ter um filho é verdadeiramente incrível”.

Atualmente grávida do segundo filho, Lively, de 28 anos, defende ainda: “Não temos que estar logo a um nível Victoria’s Secret. Acabámos de fazer acontecer um milagre incrível da vida. Demos à luz um ser humano. Adoraria ver isso a ser mais celebrado”.

Numa entrevista que concedeu em 2015 à BBC, poucos meses depois de ter sido mãe pela primeira vez, a atriz mostrava-se à vontade com o peso que ganhou durante a gravidez, desvalorizando, uma vez mais, os comentários sobre o seu corpo. “Ainda tenho sete quilos a mais, mas qual é o problema? Há pressão para perder esse peso. É suposto as mulheres terem o mesmo físico que tinham aos 19 anos, logo depois de terem um filho. Isso é estúpido”, concluiu.

A atriz que se popularizou na série ‘Gossip Girl’ está casada com Ryan Reynolds deste setembro de 2012. James, a filha de ambos, celebra o segundo aniversário em dezembro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Rui Patrício prestes a ser pai do seu primeiro &#…