Clooney obtém ordem de restrição contra fã “esquizofrénico”

Cast member George Clooney and his wife Amal pose on the red carpet as they arrive for the screening of the film "Money Monster" out of competition during the 69th Cannes Film Festival in Cannes, France, May 12, 2016.  REUTERS/Eric Gaillard - RTX2E2J9

George Clooney e a mulher, Amal, venceram, pelo menos por agora, a primeira batalha contra um homem que desenvolveu uma obsessão por ambos. De acordo com o TMZ, o ator obteve uma ordem de restrição contra o perseguidor, que se encontra internado numa clínica psiquiátrica.

O homem, de 55 anos, chama-se Mark Bibbee e foi-lhe diagnosticado transtorno bipolar e esquizofrenia. A ordem de restrição obtida pela estrela de Hollywood decreta que Bibbee não poderá aproximar-se mais do que 91 metros do casal nos próximos cinco anos nem estabelecer qualquer tipo de contacto.

Na origem desta medida pesou o facto de o homem ter enviado a Clooney um documento com 189 páginas, com ameaças e pensamentos perturbadores. Mas o ator não é o único visado. O TMZ avança ainda que Bibbee também fez ameaças ao ex-presidente dos EUA, George W. Bush.

O The Wrap avança que caso viole esta ordem judicial, o homem pode enfrentar uma pena de prisão até um ano e sujeita-se ainda ao pagamento de uma multa que pode chegar aos mil dólares, cerca de 900 euros.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Spice Girls: 20 anos em 20 ‘looks’