Subir

A Dior já tem novo designer e é pela primeira vez uma mulher

Passados 9 meses da saída de Raf Simons e de muita especulação, a Dior anunciou hoje o nome que vai assumir a direção criativa da casa de moda. Maria Grazia Chiuri foi a escolhida fazendo história por ser a primeira mulher a assumir este cargo.

A designer esteve antes na direção criativa da Valentino juntamente com Pierpaolo Piccioli, a dupla que trabalha junta à mais de 25 anos foi uma das grandes responsáveis pelo crescimento da marca italiana, tendo-lhe dado o seu cunho próprio que primeiro se estranhou e depois se entranhou no mundo da moda como uma das maiores referências de estilo.

“Depois de 25 anos de parceria criativa e muitos sucessos, demos a oportunidade nós próprios a oportunidade de seguir o nosso caminho artístico de forma individual com o desejo recíproco de novas grandes conquistas” disse a dupla num comunicado conjunto.

 

A primeira coleção de Maria Grazia Chiuri para a Dior será a de pronto a vestir feminina, mas a designer terá também a seu cargo a coleção de Alta Costura e os acessórios de mulher. Será no dia 30 de setembro, que a designer de 52 anos, irá brilhar a solo e revelar ao mundo o que se pode esperar desta nova era da casa de moda parisiense.

 

Margarida Brito Paes