Príncipe Alexander da Suécia será batizado com vestido de 110 anos

Príncipes Carl Philip e Sofia com o filho, Alexander

Com o batizado do príncipe Alexander da Suécia, filho de Carl Philip e Sofia, marcado para 9 de setembro, a Casa Real sueca revelou este fim de semana alguns detalhes do grande dia.

A cerimónia terá início às 12.00 na capela do Palácio de Drottningholm, a mesma onde os primos de Alexander, Leonore e Nicolas, filhos da princesa Madalena da Suécia, receberam o mesmo sacramento. A celebração será conduzida pelo arcebispo Antje Jackelén, com assistência do reverendo do rei Carlos XVI Gustavo, o bispo Johan Dalma, e o pastor da Academia Real, Michael Bjerkhagen.

Por volta das 13.00, haverá uma receção, seguida de um almoço privado no palácio, ao qual terão acesso apenas familiares próximos, membros das famílias reais europeias e representantes do parlamento e do governo sueco.

Nesta ocasião especial, o príncipe de quatro meses irá usar um vestido com 110 anos de tradição, que já foi usado pelos filhos da princesa Victoria, Estelle e Oscar, e pelos filhos da princesa Madalena, Leonore e Nicolas. Sabe-se ainda que a água batismal virá diretamente de uma nascente da ilha sueca Öland.

O príncipe Alexander Erik Hubertus Bertil, quinto na linha de sucessão ao trono, nasceu a 19 de abril.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Lea Michele quer um homem que saiba cuidar de si m…