Não estrague nas férias o corpinho de verão

Passou o ano no ginásio para alcançar um corpo de biquíni e saúde de ferro, mas nas férias entre caipirinhas, gelados e tábuas de queijos, quando regressa a casa a balança acusa todos os excessos e mais alguns de que nem se recorda? Siga estes truques e mantenha a forma.

“Não vale a pena criar ilusões quando vamos de férias, quer com amigos quer com a família, acabamos sempre por cometer alguns excessos alimentares, mesmo que ao longo do ano sejamos “o” ser mais saudável do mundo. Principalmente se ficarmos alojados em hotéis com parte das refeições e consumos incluídos. Quem vai resistir a um croissant quentinho ou àquela compota exótica que nunca se experimentou?”, diz Fernando Carvalho, personal trainer formado em Sport Couching and Physical Education, pela Universidade de Cambridge. E alerta: “Os refrigerantes ou bebidas alcoólicas, então, são as calorias mais perigosas”. Não saciam e são automaticamente absorvidas pelo organismo.

“O truque para manter o equilíbrio é nunca abdicar da atividade física e começar logo pela manhã”, diz. Se não, ao longo do dia vão surgindo uma série de pretextos para adiar qualquer tipo de esforço que não implique mexer em copo e talheres.
As refeições pesadas e o calor abrasador, que tanto nos deixam embevecidos pela espreguiçadeira mais próxima, desarmam até aqueles com vontade de ferro (noutras circunstâncias). “Tudo acaba por funcionar como uma bola de neve e ao final de duas semanas a maioria das pessoas já nem uma caminhada até à praia faz”, explica Fernando Carvalho. Ou seja: a preguiça instala-se. Para que estas férias escape a pelo menos um dos pecados capitais, este personal trainer deixa-nos uma série de truques para manter ou até melhorar a sua forma. Consulte a nossa galeria.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Detox digital: confesse, está mesmo a precisar de…