Subir

Luana Piovani quer trocar o Brasil por Portugal. Sabe porquê?

Luana Piovani tem 39 anos

Chegou a Portugal há apenas três dias e já se rendeu aos nossos encantos. Luana Piovani deixou temporariamente o Brasil para viver uma “segunda lua-de-mel” com o marido, Pedro Scooby, e escolheu o Algarve como ponto de partida. “Fizemos um passeio de barco durante um dia inteiro e visitámos todo o litoral. Vimos as grutas, as falésias… Fiquei impressionada com a sua beleza. O churrasquinho de peixe na praia, aquele mar, o céu tipo vanilla sky… É muito bonito”, reconhece a atriz brasileira.

A passagem do casal, que esteve esta sexta-feira a assistir aos concertos do Rock in Rio, por Portugal tem uma outra missão: apreciar para trocar, num futuro próximo, o Brasil pelo nosso país. É o marido quem explica as razões. “Estamos a pensar vir morar para cá e Cascais seria o local. Talvez daqui a um ano e meio ou dois anos, porque temos que esperar que os gémeos [os filhos Bem e Liz, de seis meses] cresçam um bocadinho”, conta ao Delas.pt. Surfista de profissão, Scooby já visitou Portugal várias vezes em virtude da sua profissão, e garante que quer ainda levar a mulher a conhecer a Nazaré.

“As pessoas são mais educadas, os meus filhos vão encontrar um futuro melhor e terão mais acesso a tudo. Vai ser melhor para eles e não vão perder a língua portuguesa”.

Deixar o seu país pelo nosso, mesmo sendo “muito carioca”, tem tudo que ver com a família. “Depois de me ter tornado pai e marido, comecei a pensar mais na família, e acho que Portugal é um local próximo da cultura do Brasil, mas que tem uma segurança maior. As pessoas são mais educadas, os meus filhos vão encontrar um futuro melhor e terão mais acesso a tudo. Vai ser melhor para eles e não vão perder a língua portuguesa”, remata.

Luana Piovani e o marido, Pedro Scooby

Luana Piovani e o marido, Pedro Scooby

Até lá, Luana Piovani e Pedro Scooby aproveitam os dias em território nacional. Deixaram os seus três filhos – além dos gémeos, são também pais de Dom, de três anos – a cargo dos avós e das amas, no Rio de Janeiro. “Foi para que nós os dois pudéssemos namorar”, revela a artista de 39 anos. “Eu quero conhecer Lisboa antiga, quero passear sem destino, encontrar um lugarzinho que me pareça aconchegante, entrar, beber um vinho, comer umas vieiras, um camarão e estar livre”, acrescentou Piovani.

Carolina Morais e Ivo Geraldes / Fotografias Bruno Veiga/Palavras Ditas