Michelle Obama reúne mulheres de êxito para debate

Michelle Obama já revelou quem são as mulheres que se irão juntar a si para a cimeira United State of Women, que decorrerá no dia 14 deste mês, na Casa Branca, em Washington, e que tem como objetivo debater questões ligadas ao universo feminino e criar soluções para eventuais problemáticas.

Para a iniciativa que está a coordenar, a primeira-dama norte-americana elegeu um leque de mulheres bem-sucedidas nas suas carreiras. Senão vejamos: a apresentadora e empresária Oprah Winfrey, as atrizes Tina Fey, Christy Turlington, Kerry Washington e Meryl Streep e a autora de séries como ‘Anatomia de Grey’ e ‘Scandal’ Shonda Rhimes. A estas figuras públicas juntam-se outras caras, anónimas, mas com cartas dadas nas respetivas áreas de trabalho.

Algumas das temáticas que estarão em cima da mesa são a igualdade salarial entre géneros, a saúde das mulheres, a educação, a prevenção da violência contra mulheres, o empreendedorismo e a liderança no feminino.

Atentas às novas tecnologias e à importância das redes sociais no modo como comunicamos nos dias de hoje, Michelle Obama criou a hashtag #StateOfWomen para que qualquer cibernauta possa partilhas, nos seus perfis, a sua opinião sobre os temas que estarão em debate. A mulher de Barack Obama, mãe de duas filhas, criou ainda um site para informar e contextualizar esta sua iniciativa: theunitedstateofwomen.org.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Alicia Keys abdica da maquilhagem numa batalha con…