Michelle Williams poderá ser Janis Joplin em novo filme

Michelle Williams tem 36 anos

Dona de uma voz inconfundível e de êxitos como ‘Piece of My Heart’ ou ‘Me and Bobby McGee’, Janis Joplin terá agora direito, 46 anos após a sua morte, a um filme autobiográfico. Tudo indica, segundo meios como a ‘Variety’ e o ‘The Hollywood Reporter’, que será Michelle Williams a dar vida à rainha do Rock n’ Roll, retratando a sua ascensão à fama durante os anos 1960, antes de morrer vítima de overdose, em 1970, aos 27 anos.

‘Janis’ terá como realizador Sean Durkin. Ao seu lado, na equipa de produção, estará Peter Newman, que detém os direitos de uma boa porção do catálogo de Joplin e dos seus materiais – músicas e letras – que ficaram por editar. Esses recursos serão usados, neste projeto, para traçar em pormenor os últimos seis meses da vida da artista.

Janis Joplin morreu em 1970, aos 27 anos
Janis Joplin morreu em 1970, aos 27 anos

A restante década de 1960 será retratada com base no livro ‘Love, Janis’, da autoria da irmã, Laura Joplin. A obra usa cartas escritas pela cantora aos seus familiares e amigos para contar a sua história de vida: desde que começou a tocar em pequenos bares e cafés até ao momento que subiu ao palco do festival Woodstock. Na altura, já se debatia com a fama e com uma séria dependência de álcool e drogas.

Há vários anos que se fala em projetos cinematográficos sobre a vida e obra de Janis Joplin, embora ainda nenhum se tenha concretizado.

Nomes como Renée Zellweger, Amy Adams ou Zooey Deschanel chegaram a demonstrar interesse em dar vida à lendária compositora.

Quanto a Michelle Williams, parece ter um promissor ano 2017 pela frente. Além deste filme que já gera elevadas expetativas, é uma das atrizes indicadas para a corrida aos Óscares graças ao seu papel no drama ‘Manchester by the Sea’, que chega em novembro à plataforma Amazon Prime. Recentemente, foi também nomeada para um prémio Tony pela sua performance na peça da Broadway ‘Blackbird’.

Williams já recebeu três nomeações aos prémios da Academia de Hollywood: em 2006, por ‘O Segredo de Brokeback Mountain’, em 2011 por ‘Blue Valentine’ e em 2012 por ‘A Minha Semana com Marilyn’, no qual deu vida a Marilyn Monroe.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Anna Kendrick e Ben Affleck acertam contas em Holl…