Naomi, Schiffer e Campbell regressam com a Balmain

A santíssima trindade dos anos 90 é protagonista da nova campanha da marca francesa. E nem parece que o tempo passou.

Não é que sejam propriamente idosas. Cindy Crawford tem 49 anos, Naomi Campbell e Claudia Schiffer têm ambas 45. Nem tão pouco estão reformadas – estão as três ativas, e Naomi acaba de lançar uma coleção de lingerie. Mas como se começa cedo no mundo da moda, estas três modelos já andam nisto há mais de 20 anos, e são, por isso, consideradas veteranas. Pois as três supermodelos dos anos 90 regressam agora numa campanha da marca francesa Balmain, para a próxima estação, que já está a causar muito furor nas redes sociais.

As três foram escolha do jovem diretor criativo da marca, Olivier Rousteing, de apenas 3o anos, que explicou a decisão com vários posts na sua conta de Instagram.

“U made me love FASHION yesterday , U make me love FASHION today , and U re going to make me Love FASHION in the FUTURE [sic].” (Vocês fizeram-me gostar de moda ontem, fazem-me gostar de moda hoje, e vão continuar a fazer-me gostar de moda no futuro.)

A campanha, toda fotografada a preto e branco pelo fotógrafo de moda Steven Klein, acentua o lado glamoroso das três supermodelos que aparecem como divas. “Parecia que estava a sonhar quando estava a assistir à sessão. Sabia que era algo icónico que nunca iria esquecer”, disse Rousteing.

“Apercebemo-nos, ao trabalhar com elas, como era tudo tão diferente. Elas sabem muito sobre si próprias. A carreira delas é tão forte. Elas conhecem os seus corpos tão bem. Movem-se à medida que a câmara se move.”

Rousteing tem feito um trabalho notável em abrir a marca de alta-costura francesa. Além de uma colaboração com a H&M, tem apostado nas redes sociais, fez uma campanha só com modelos irmãos – na qual participaram os portugueses Cabral – e trouxe algumas super-estrelas para a marca como Kanye West , Kim Kardashian, Rhianna, entre outros.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

As habayas e hijabs da Dolce & Gabbana