Onda de calor: seis dicas para tornar a casa mais fresca

As temperaturas vão subir até aos 42º C nos próximos dias, prevendo-se ainda vento fraco e “noites topicais”, alerta o Instituo Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Já a partir desta quarta-feira, uma “massa de ar muito quente e seco” deverá atingir o nosso, provocando um aumento generalizado das temperaturas, pelo menos, até dia 20 de julho.

“A temperatura máxima irá registar valores superiores a 30º C em praticamente todo o território, podendo atingir valores de 38 a 42º C em especial nas regiões do interior. A temperatura mínima irá registar também valores elevados, sendo que em alguns locais serão da ordem de 20º C ou superiores (noites tropicais)”, revela o comunicado do IPMA.

Este calor convida a estar ao ar livre, a desfrutar da frescura da água na praia ou numa piscina. Mas nem tudo é agradável. As altas temperaturas que se fazem sentir dentro de algumas casas tornam as habitações desconfortáveis. Em alguns casos, os moradores nem conseguem dormir bem à noite devido ao calor que se faz sentir.

Há muitas pessoas que recorrem a aparelhos de ar condicionado para resolver este problema. No entanto, existem soluções bem mais simples e económicas. Veja, na galeria de imagens acima, seis dicas para que a sua casa fique mais fresca no verão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Receitas de saladas para petiscar antes do jogo de…