Onde levar as crianças este fim de semana

Crianças

Reiki para crianças

O reiki ajuda as crianças a superarem os seus desafios e a crescerem de forma saudável para viverem com tranquilidade, bem-estar físico e emocional. Explora as capacidades físicas, intelectuais, comunicativas, espirituais e culturais através dos sentidos e das emoções, respeitando a diferença.

Esta sessão de reiki será orientada por Bárbara Pinheiro, destina-se a crianças entre os 8 e os 12 anos e tem o custo de cinco euros por criança ou participante. As inscrições ou pedidos de informação devem ser feitas através do email baduartepinheiro@hotmail.com.

Horários:
De 22 de outubro a 18 de fevereiro, entre as 15h00 e as 17h00, em várias bibliotecas municipais de Lisboa.

Mimar a ler

mimar-a-ler

Tem como objetivo introduzir as letras, as palavras, a linguagem, os livros e o hábito de ir à biblioteca aos mais novos. Também pretende introduzir hábitos de manuseamento do livro, que possivelmente se traduzirão mais tarde em hábitos de leitura. A edição deste ano tem um novo formato e centra-se na música e nos movimentos que contribuem para o desenvolvimento da linguagem.

Haverá um especial enfoque na motricidade, sonoridade, repetição e tato.

Horários:
Dia 22 de outubro, entre as 10h00 e as 12h00, na Biblioteca Municipal de Azambuja, na de Aveiras de Cima e na de Alcoentre.

Mercado de trocas para crianças e jovens

mercado-de-trocas

É um espaço onde se vai sentir em casa. Poderá partilhar vontades e ideias. Os responsáveis pela iniciativa acreditam que é possível viver de forma mais sustentável, trocando experiências e refletindo sobre a forma como se consome.

O mercado de trocas assenta na ideia que para uma brincadeira ser boa não é preciso um brinquedo novo.

Horários:
Dia 22 de outubro, entre as 10h00 e as 13h00, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

Workshop de meditação para crianças

meditacao

Para pais, professores educadores e terapeutas que valorizam a meditação no crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens com quem partilham as suas vidas e desejam desenvolver a prática regular desta maravilhosa ferramenta de autoconhecimento e expansão de consciência.

É um espaço de partilha onde crianças e jovens são desafiados a conhecerem-se melhor, a gerirem as suas emoções, aprenderem a relaxar e a centrarem-se no presente.

Horários:
De 23 a 29 de outubro, entre as 10h00 e as 18h00, no centro de preparação e educação para o nascimento Barrigas a Crescer, em Faro.

Explorastórias

explorastorias

Nesta sessão de leitura de histórias, as crianças vão conhecer Artur, um novo amigo que os vai ajudar a descobrir que o mundo vai muito além das fronteiras dos seus quartos.

O livro ‘Artur’ é da autoria de Oli e Marc Taeger e editado pela Kalandraka Editora Portugal.

Horários:
Dia 23 de outubro, entre as 10h15 e as 11h15, no Exploratório, o Centro Ciência Viva de Coimbra.

Anikibebé, primeiros sons

anikibebe

Num estúdio de cinema, o tempo volta atrás. Num evento inspirado em Aniki-Bobó, de Manoel de Oliveira, os bebés e os pais são convidados a revisitar lengalengas e canções, bem como a jogar aos polícias e ladrões.

Uma sessão para descobrirem os sons à medida que se deparam com vários desafios.

Horários:
Dia 23 de outubro, entre as 10h30 e as 11h30, na Casa da Música, no Porto.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

“Ainda há preconceito mas o futebol feminin…