‘Amar pelos Dois’ por Pablo Alborán e a homenagem em areia

Há versões inglesas, espanholas, um remix, como banda sonora ou em jeito de fado. Há ainda as cantadas por outros concorrentes da Eurovisão deste ano e as entoadas por crianças nas escolas além-fronteiras. Agora, foi a vez de Pablo Alborán.

O cantor espanhol não resistiu à canção portuguesa ‘Amar pelos Dois’ e também a mostrou pela sua própria voz na rede social Instagram.

Na legenda do vídeo em que canta um excerto do tema com que Salvador Sobral venceu o Festival Eurovisão da Canção, no passado fim de semana, o músico agradeceu ao jovem português, de 27 anos.

Obrigado @salvadorsobral.music

A post shared by Pablo Alborán (@pabloalboran) on

Mas não só de música vivem as homenagens ao tema composto por Luísa Sobral. Uma das mais originais veio da Ucrânia, país de acolheu o certame. A artista Kseniya Symonova, vencedora do programa de televisão ‘Britain’s Got Talent’ em 2009, fez sand art para prestar o seu tributo a Salvador e ao nosso país.

Neste vídeo com quase cinco minutos, Symonova desenha com areia paisagens de Lisboa e do Porto ao som de ‘Amar pelos Dois’, numa versão do seu intérprete tocada ao piano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Perdoem-nos, que eles “são feitos para espa…