Portugal Fashion arranca em Lisboa

portugal-fashion

As coleções de Alexandra Moura, Pedro Pedro, Storytailors, Alves/Gonçalves e HIBU para a primavera/verão de 2017 são esta quarta-feira apresentadas no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações em Lisboa, no primeiro dia da 39.ª edição do Portugal Fashion.

Os desfiles começam pelas 18h00 com a dupla Sorytailors (João Branco e Luís Sanchez), seguindo-se Pedro Pedro, a HIBU, de Marta Gonçalves, inserida na plataforma Bloom (dedicada aos novos criadores), Alexandra Moura e a dupla Alves/Gonçalves (Manuel Alves e José Manuel Gonçalves).


Leia também o artigo: Adeus ModaLisboa, olá Portugal Fashion


Esta será a primeira vez que o Pavilhão de Portugal acolhe desfiles do Portugal Fashion.

Algumas destas coleções já foram apresentadas esta temporada, em semanas da moda internacionais, à margem dos calendários oficiais. Foi o caso da de Pedro Pedro, em Milão e da de Alexandra Moura, em Londres.

Estas apresentações decorreram no âmbito do roteiro internacional do Portugal Fashion.

O Portugal Fashion segue na quinta-feira para o Porto, onde irá decorrer até domingo em vários locais: o Palácio dos CTT, a Alfândega do Porto e o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

Na cidade invicta serão apresentadas as coleções de marcas e criadores como Susana Bettencourt, Anabela Baldaque, Diogo Miranda, Miguel Vieira, Luís Buchinho, Fátima Lopes, Dielmar, Carlos Gil e Lion of Porches.

O Portugal Fashion é um projeto da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização – Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Portugal Fashion terá dois dias abertos ao público
Até agora, o evento de moda apenas era acessível à imprensa e a quem tivesse convites, mas este ano será diferente. Esta quarta-feira, dia 12, o Pavilhão de Portugal vai abrir portas a todos os que quiserem ver o desfile da marca HIBU, de Marta Gonçalves, por volta das 20h00.

Já no Porto, os desfiles serão abertos ao público a 13 de outubro, no Palácio dos CTT.

Programa desta edição do Portugal Fashion:

portugal-fashion-cartaz

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Há uma nova coleção para recém-nascidos