Quanto tempo esperar para ter sexo?

Eles conhecem-se e dão início a uma relação que tende a ‘aquecer’. Quando é que as coisas se devem tornar mais íntimas é a dúvida de muitos.

Ainda que este possa ser um tema importante para mulheres e homens, a verdade é que poucos têm sido os estudos a debruçarem-se sobre qual o momento ideal para o sexo na relação. E não conseguem definir um consenso sobre o tempo que é preciso esperar até esse momento-chave.

Em 2000, explica o Business Insider, Sandra Metts, professora de comunicação na Universidade de Illinois, fez um trabalho que pretendia avaliar, junto de cerca de 300 jovens universitários, de ambos os sexos, se dizer “amo-te” antes da relação sexual tinha ou não um impacto positivo na própria relação. E a resposta foi afirmativa. Os que diziam “amo-te” depois do sexo relatavam uma experiência negativa, quase como se a expressão fosse usada para justificar alguma coisa.

Imagem de destaque: Shutterstock

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Sim, é posível namorar até à eternidade. Saiba…