‘Mulheres Assim’ é a primeira de quatro séries portuguesas a chegar à RTP

‘Mulheres Assim’, ‘Os Boys’, ‘Dentro’ e ‘Miúdo Graúdo’ são os títulos das novas apostas do canal público que vão ser transmitidas a partir de setembro, entre terça e sexta-feira, respetivamente. Segundo a RTP, as quatro séries têm géneros distintos com o intuito de diversificar a oferta na televisão portuguesa.

‘Mulheres Assim’ é a história de Maria do Carmo – interpretada por Joana Seixas -, uma atriz promissora que aos 30 anos perdeu o filho. A história acompanha, ao longo de 20 episódios, a vida desta personagem, com 40 anos, e as de outras mulheres que com ela se vão cruzando. A estreia está agendada para dia 6. Joana Seixas, Maria João Falcão, João Reis, António Pedro Cerdeira e Maria Vieira estão no elenco de atores.

'Mulheres Assim'
‘Mulheres Assim’

‘Os Boys’ é uma comédia política, que arranca a 7 de setembro, sobre os interesses económicos e políticos por detrás dos gabinetes ministeriais e que determinam a forma com que as decisões são tomadas no Parlamento e nos Governos. A comédia contará com 13 episódios e é interpretada por Filipe Duarte, Tonan Quito, Jorge Andrade, Íris Cayatte, António Fonseca e Carla Maciel, entre outros.

"Os Boys"
‘Os Boys’

Segue-se ‘Dentro’, que se inicia no dia 8, para contar o quotidiano de um jovem psicólogo estagiário que foi colocado na maior prisão feminina do país. Pedro – o estagiário -, interpretado por Miguel Nunes, mostra um comportamento ingénuo e frágil, o extremo oposto do ambiente hostil vivido na prisão. Durante os 13 episódios da série, vai deparar-se com mulheres de todas as classes sociais, mas que, ao contrário do mundo exterior, não têm títulos nem distintivos que as possam identificar como tal.

'Dentro'
‘Dentro’

A 9 de setembro, sexta-feira, chega ‘Miúdo Graúdo’, que retrata a caricata história de Miguelito, um rapaz sonhador de onze anos, que inventa uma máquina do tempo e que, através dessa maquinaria desenvolvida, consegue transportar-se para o presente. Miguelito ficou, no entanto, com mais vinte anos. Passou de criança para adulto e o que parecia ser o momento mais feliz da sua vida torna-se o pior, depois de perceber que não cumpriu os sonhos que tinha quando – ainda – era criança. A série terá 19 episódios e conta com as participações de Vera Kolodzig, Miguel Nunes, Luísa Cruz, Teresa Tavares, Ana Cunha e Pedro Frias.

'Miúdo Graúdo'
‘Miúdo Graúdo’

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Como Daniela Ruah soube que ia ser mãe de uma men…