Shannen Doherty rapa o cabelo na luta contra o cancro

“Formas de cupcakes, chocolates e uma lâmina… Fiquem atentos”. As redes sociais entraram em alvoroço com a mensagem e a fotografia partilhadas por Shannen Doherty, esta terça-feira. Mas o mistério foi desfeito poucas horas depois. A atriz que ficou mundialmente conhecida pela série ‘Beverly Hills 90210’, e que revelou no ano passado estar a lutar contra um cancro da mama, quis documentar o momento em que rapou o cabelo para depois partilhá-lo com os seus mais de 260 mil seguidores.

Na primeira de seis fotografias publicadas, Shannen surge visivelmente perturbada e nervosa com o processo que a esperava. Depois, vemo-la a desfazer do cabelo, sempre acompanhada por amigas, e a ganhar, gradualmente, um sorriso no rosto. A coragem da atriz de 45 anos não tardou a emocionar a internet e a gerar milhares de mensagens de apoio e até elogios ao seu novo visual.

A estrela da série dos anos 90 falou pela primeira vez sobre a doença no ‘The Dr. Oz Show’, no início deste ano, explicando que já não pode concretizar o sonho de ser mãe devido ao tratamento agressivo a que se está a submeter. “Eu e o meu marido queremos ter filhos”, confessou, na altura.

O tratamento tem servido para reduzir o tamanho do tumor, antes que esse possa ser removido. A cirurgia está para “breve”, mas Doherty ainda não decidiu o tipo de intervenção a que se irá submeter. “Estou dividida entre duas. Será uma decisão minha e do meu médico e poderá mudar à última da hora”, contou ao Dr. Oz. Para a atriz, não está fora de questão uma mastectomia (remoção completa da mama). “São apenas mamas. Prefiro estar viva e envelhecer ao lado do meu marido”, garantiu.

Casada com o fotógrafo Kurt Iswarienko desde 2011, a atriz contou ainda, na mesma entrevista, que a doença veio fortalecer ainda mais a relação entre ambos. “Aproximou-nos. É daquelas alturas em que podemos testar a nossa força enquanto casal”.

Shannen deu a conhecer a sua condição em agosto do ano passado, através de um processo judicial que instaurou contra a empresa de agenciamento Tanner Mainstain. Nos documentos oficiais, acusava a firma de ter falhado o pagamento do seu seguro de saúde, o que a impediu de ir ao médico mesmo depois de notar um caroço no peito.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Pippa Middleton: anel de noivado custou 300 mil eu…