Teoria matemática diz-lhe qual a idade certa para casar

Casamento

Os 26 anos são a idade certa para casar. A conclusão foi tirada depois de o jornalista norte-americano Brian Christian e o cientista cognitivo Tom Griffiths terem analisado a regra matemática dos 37%, que, pelos vistos, pode influenciar de forma positiva as escolhas importantes que fazemos na vida.

No livro ‘Algoritmos para viver: a Ciência da Computação nas decisões humanas’, os dois autores explicam que, sempre que temos de tomar uma decisão – seja em relação a um namorado ou apartamento novo – devemos tomá-la depois de já termos considerado 37% das opções. Só assim, de acordo com a teoria, teremos reunido informações suficientes para tomar uma decisão boa e consciente sem termos de perder mais tempo a pensar no assunto.


Leia também o artigo: Nós dizemos-lhe como se vestir para um casamento com peças dos €7 aos €70


Na prática, se estiver a entrevistar três candidatos para uma vaga de emprego, a melhor opção, segundo esta regra, será optar pelo segundo entrevistado, se for melhor que o primeiro. Caso sejam cinco pessoas deve aguardar até à terceira entrevista para começar a ponderar numa decisão.

No que toca à idade certa para casar funciona da mesma forma. Os 37% equivalem aos 26 anos, a idade em que, segundo a teoria, já conhecemos pessoas suficientemente interessantes para poder tomar esta decisão.

livro idade para casa
O livro ainda não está editado em português mas pode encomendado, em versão original, por cerca de 15 euros

Vários estudos sobre casamentos bem-sucedidos, segundo o Business Insider, vêm apoiar a teoria dos 37%. Porém, há que ter em conta que todo este pensamento se baseia numa fria lógica matemática.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Pensão de alimentos: associação que quer tabela…