Um topo de gama da Huawei

Onde melhor podíamos testar o novo Huawei Mate 8 – até para comprovar de que forma a marca chinesa se está a impor perante rivais de peso como a Samsung e a Apple? Na ModaLisboa e no PortugalFashion, pois claro. O desafio era tirar boas fotografias e vídeos e partilhá-los de imediato no Instagram e no Facebook do Delas.pt – e não tenhamos dúvidas de que este tipo de utilização é muito valorizado nos dias de hoje.

Uma foto publicada por @delas.pt a


Uma foto publicada por @delas.pt a

A câmara fotográfica (traseira) deste phablet – com 16MP, flash de LED duplo, autofoco por laser e estabilização ótica de imagem – impressiona ao nível dos ajustes da luminosidade, da cor, das sombras, da velocidade. Ficámos satisfeitos com os resultados. Já a câmara frontal, de 8MP, também não desilude, especialmente para quem gosta de tirar selfies. E o vídeo é também uma agradável surpresa.

Um vídeo publicado por @delas.pt a

O Huawei Mate 8 tem um ecrã de 6 polegadas (15,24 centímetros, daí que seja um phablet e não um smartphone), com vidro 2.5D, para dar melhor experiência de visualização, imagem de qualidade e bom contraste de cores.

O processador, que está disponível nas versões de 3GB de RAM com 32GB de armazenamento e 4GB de RAM com 64GB, tem bom desempenho e rapidez. O Mate 8 é um equipamento Dual-SIM, o que é claramente uma vantagem quando falamos de uma gama evoluída como esta. Acontece que se for necessário expandir a memória, é preciso prescindir de um dos cartões SIM.

Ao nível estético estamos perante um phablet que não esconde a sua robustez e o facto de estarmos perante uma gama alta. O friso lateral é em alumínio escovado e a traseira em metal. Achamos que é um pouco pesado demais, mas não há bela sem senão. Abaixo da câmara traseira encontra-se o sensor de impressões digitais, o que nos parece uma boa solução em alternativa à colocação frontal, principalmente pela facilidade de utilização.

O Huawei Mate 8 está disponível em Portugal, no mercado livre, com um preço de 649,90€, e em duas cores: moonlight silver e space grey.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Rali das Gazelas: fim de festa