Uma das atrizes mais bem paga do mundo que o ocidente pouco conhece

O nome Fan Bingbing é estranho ao ouvido mais distraído do ocidente, mas não escapa a qualquer cidadão oriental. É estrela de ouro na indústria chinesa da representação e estende o seu trabalho à produção televisiva. Tem ainda carreira como empresária no mundo audiovisual e é, a par disso, uma das atrizes mais bem paga no mundo.

Os lugares cimeiros da lista da revista ‘Forbes’, que classifica as atrizes mais bem pagas no ano antecedente, é, por norma, dominado por norte-americanas. No entanto, 2016 fica marcado pela presença da atriz chinesa Fan Bingbing como a quinta atriz mais bem paga em todo o mundo, ao arrecadar 46 milhões de dólares no último ano (cerca de 41 milhões de euros).

Até à data, Bingbing, de 35 anos, nunca arriscou uma triunfante carreira internacional, manifestando receios em fragilizar a forte base de trabalho e reconhecimento que construiu na China.

Contudo, este ano parece ser um ano mudanças na sua carreira. O seu mais recente filme, ‘I’m not Madame Bovary’, está em competição para os prémios do Festival de Cinema de San Sebastian, que decorre em Espanha até dia 24, e é assumido pela atriz como uma “viragem” na sua carreira.

Na indústria do cinema norte-americano, Fan Bingbing conta apenas com uma participação no filme ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’, no papel de Blink.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Morreu a filha mais velha do capitão Von Trapp de…