‘Vidago Palace’ marca nova aposta da RTP1 na ficção

O diretor do programas da RTP1 quer criar uma linha de ficção nacional no horário nobre para os primeiros cinco dias da semana. ‘Vidago Palace’, a minissérie que a estação pública está a gravar no hotel homónimo, em Chaves, pode vir a ocupar esse lugar. “Algumas das nossas séries-âncora vão estar em prime time à segunda-feira, pelas 21.00, e ‘Vidago’ [‘Palace’] é uma dessas possibilidades”, disse esta sexta-feira o responsável durante as gravações da mesma, e nas quais o Delas.pt esteve presente.

O concurso de cultura geral interativo apresentado por Pedro Fernandes, ‘The Big Picture’, é a atual aposta da RTP1 para as noites do canal, mas Deusdado admite que poderá não o ser por muito mais tempo, pelo menos às segundas-feiras. “O que eventualmente vamos fazer é suprimir o concurso à segunda-feira e apostar na ficção”, revelou o diretor de programas. Atualmente, a RTP1 já transmite uma série portuguesa diferente de terça a sexta-feira, por volta das 22.00: ‘Mulheres Assim’, ‘Os Boys’, ‘Dentro’ e ‘Miúdo Graúdo’.

Confrontado com as críticas de que a estação está a investir dinheiro dos contribuintes num produto que é nobre, mas que tem pouca adesão por parte dos espectadores, Daniel Deusdado frisou que o que é “absolutamente mais estratégico que a RTP” é a criação de “conteúdos inovadores, que sejam o reflexo do nosso tempo, que mostre um determinado passado ou que tenham uma história”. E deu o como exemplo ‘Vidago Palace’. Não nega, no entanto, que é necessário “um processo de habituação por parte do espectador”.

Mikaela Lupu, Margarida Marinho, Almeno Gonçalves, Beatriz Barosa, Pedro Barroso, David Seijo, Custódia Gallego, Maria Henrique, Eva Fernandez, João Didelet, Bruno Schiappa, Pedro Mendonça e José Mora Ramos são alguns dos atores que compõem o elenco desta coprodução entre a RTP e a Corporación Radio e Televisión de Galicia (CRTVG). O objetivo é recuar até aos anos 30 do século XX para contar, em seis episódios de 50 minutos cada, uma história vista por espanhóis e portugueses: o amor proibido entre Carlota, filha dos condes de Vimieiro e noiva de César, e o jovem Pedro, empregado no hotel. A autoria é de Henrique Oliveira, que também realiza, enquanto Mikaela Lupu, Pedro Barroso e David Seijo formam o triângulo amoroso da trama.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Kylie Jenner ofereceu presente de aniversário ous…