Publicidade Continue a leitura a seguir

10 atletas olímpicas portuguesas para seguir no instagram

Patrícia Mamona é a principal referência do Triplo Salto Feminino em Portugal sendo a recordista nacional com a marca de 14.58m e irá ter no Rio de Janeiro a sua segunda participação olímpica.
Luciana Diniz é a melhor atleta feminina do mundo no Ranking Longines FEI. Fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 e conta no currículo com vários resultados de topo em provas de referência internacional.
Telma Monteiro é unanimemente considerada a melhor judoca portuguesa de todos os tempos devido ao seu vasto palmarés, sendo hoje também uma das melhores judocas do mundo.
Filipa Martins é uma das revelações do ciclo olímpico Rio 2016 somando excelentes resultados desde 2013 que lhe permitiram integrar o Programa de Preparação Olímpica. 
Marta Pen Freitas é uma jovem atleta que tem dominado há alguns anos as distâncias dos 800 e 1500m em Portugal. Conseguiu, já perto do fim do período de apuramento olímpico, o tão desejado apuramento que garantirá a sua estreia nos Jogos do Rio de Janeiro.
Dulce Félix é um dos nomes de referência do atletismo português da atualidade. Estreou-se nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, na Maratona, onde irá novamente competir no Rio de Janeiro.
Cátia Azevedo tem vindo a assumir-se como a maior especialista lusa nos 400m Femininos onde soma títulos de campeã nacional. Tendo conseguido sagrar-se recordista nacional com uma marca que lhe valeu o apuramento , irá assim estrear-se nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Victoria Kaminskaya é uma jovem nadadora nascida na Rússia, mas que está em Portugal há já catorze anos. Foi a terceira atleta da Natação portuguesa a conseguir o mínimo A para o apuramento do Rio de Janeiro onde terá a sua estreia nos Jogos Olímpicos.
Francisca Laia é mais uma atleta de excelência da canoagem portuguesa. Aos vários títulos conquistados nas camadas jovens, junta já uma presença na final de um Europeu, no K4 500m, que lhe garantiu a entrada para o Programa de Preparação Olímpica. O seu melhor resultado individual foi um 12º lugar em K1 200m, a prova em que vai competir no Rio de Janeiro, nos Jogos Olímpicos de 2016.
Ana Rente é considerada por muitos como a melhor atleta portuguesa de sempre na modalidade de trampolim e a que mais rápida evolução teve na modalidade. Esta atleta, que concilia o desporto com o curso de medicina competiu em Pequim 2008 e em Londres 2012. Irá concretizar este ano a sua terceira presença nos Jogos Olímpicos.

Publicidade Continue a leitura a seguir

As atletas olímpicas portuguesas para além da sua forte presença nos Jogos Olímpicos deste ano no Rio de Janeiro são também personalidades assíduas no Instagram.

Sendo uma das redes sociais mais utilizadas do momento, a principal função do Instagram, tal como de outras redes sociais, é permitir ao utilizador partilhar as suas fotos e vídeos com o resto do mundo.

Fotografias da cerimónia de abertura, vídeos de treinos e muitas selfies são alguns dos conteúdos que podemos ver partilhados e que nos transportam não só para os bastidores Jogos Olímpicos mas também para os seus momentos de lazer.

Percorra a nossa galeria e conheça as 10 atletas olímpicas portuguesas que pode seguir no Instagram.

 


Veja também as mulheres que brilharam na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos