Publicidade Continue a leitura a seguir

10 maneiras de manter as mãos sempre impecáveis

1- Manter uma alimentação equilibrada é fundamental, uma vez que a carência de vitaminas contribui para o enfraquecimento das unhas e desidratação da pele.
2- Lavar as mãos com água fria ou tépida usando de preferência um gel com pH neutro.
3- Usar protetor solar diariamente para evitar o envelhecimento da pele e o aparecimento de manchas.
4 - Utilizar luvas sempre que lidar com água quente e agentes químicos agressivos como os detergentes.
5 - Hidratar as mãos pelo menos duas vezes por dia, não esquecendo as cutículas - com o avanço da tecnologia cosmética é possível encontrar óleos de muita qualidade que as deixam macias e hidratadas.
6 - Massajar suavemente e em movimentos circulares após a hidratação, nomeadamente a zona das cutículas, de forma a permitir uma maior permeabilização da loção/óleo na pele (este é também um ótimo aliviador de stress).
7- Limar as unhas semanalmente ajuda-as a crescerem mais fortes.
8- Empurrar as cutículas e retirar apenas os excessos, uma vez que as cutículas servem de barreira de proteção contra a invasão de micro-organismos, nocivos às unhas;
9- Evitar as unhas de gel (e os gelinhos de marcas desconhecidas) – estes produtos são resistente a solventes como a acetona, sendo necessário limar (com limas grossas ou brocas) a própria unha, o que causa muitas vezes danos gravíssimos à saúde da unha. Se precisar de uma manicura durável e resistente use as alternativas em verniz-gel removível de qualidade (como Shellac, Gellish ou OPI Gel), que não danificam a unha, desde que aplicados e removidos por profissionais treinadas e experientes.
10 – Fazer uma esfoliação com um esfoliante suave pelo menos de quinze em quinze dias, dos dedos até ao cotovelo, seguida de uma boa hidratação – este tratamento permite uma limpeza e hidratação mais profundas da pele, resultando numa maior elasticidade.

Publicidade Continue a leitura a seguir

As mãos são uma parte importante na nossa apresentação e é essencial ter um cuidado diário que as mantenha em bom estado já que são, das partes do nosso corpo que mais sofrem agressões como o vento, a exposição solar, os químicos dos detergentes ou até a poluição.

A rotina, os hábitos e até o clima do local onde habita influenciam o estado das suas mãos, que podem ficar secas, ásperas e até com feridas. Unhas quebradiças e cutículas desidratadas são também sinais de desidratação da pele.

Estes problemas podem ser facilmente prevenidos utilizando produtos específicos e com pequenas dicas de manicura.

Catarina Soares da Cunha, responsável peloThe Manipedi em Cascais, deixa algumas dicas simples e importantes para manter as mãos e as unhas saudáveis, protegidas e lindas! Veja a nossa galeria.

The Manipedi – Nail Spa
Edifício Baía Center (Largo Luís de Camões), loja 19 Cascais
info@themanipedi.pt
Tel.: 21 605 0425