A única altura em que não pode usar vestidos brancos é quando vai a casamentos, para não correr o risco de ser confundida com a noiva. De resto, o verão é propício a peças mais claras e frescas e nada combina tão bem com um tom de pele bronzeado como um vestido branco.
O ditado diz que “com o meu vestido preto, nunca me comprometo”, e nós queremos adaptá-lo para os vestidos brancos também. São uma opção fresca e leve, que pode facilmente combinar com acessórios coloridos para um look mais vivo, ou optar por combinar com acessórios da mesma cor, para captar toda a elegância dos coordenados totalmente brancos.
Um vestido branco é um peça-chave que não pode faltar no guarda-roupa de verão já que pode ser utilizado em ocasiões mais formais ou totalmente informais, dependendo do modelo e dos acessórios que escolhe para combinar. Vestidos com cortes mais clássicos e trabalhados ajustam-se melhor a ocasiões formais, enquanto vestidos com cortes mais desportivos encaixarão perfeitamente num passeio de férias ou de fim de semana.
Os cortes variam, havendo opções mais curtas ou mais compridas, com alças ou sem ombros. Também os materiais se diversificam, com opções em algodão, poliéster, viscose ou linho, que são mais frescos e fluídos.
Pode optar por um vestido totalmente branco sem detalhes, ou escolher um vestido trabalhado, com rendas ou bordados. Há ainda modelos com botões em tons de castanho que se destacam e dão um ar mais descontraído ao vestido, ou modelos com laços ou faixas que demarcam a zona da cintura.
E se está a pensar que lhe vamos propor um vestido branco sem graça, veja na nossa galeria as opções distintas e versáteis que selecionamos para si.
As dez tendências de estilo que queremos roubar do Instagram