Subir

‘Feeling Good’! Nina Simone, finalmente, indicada para o Rock and Roll Hall of Fame

a carregar vídeo

‘Feeling Good’! Nina Simone, finalmente, indicada para o Rock and Roll Hall of Fame

PUB

Nina Simone, a diva do jazz, foi indicada, pela primeira vez, para o Rock and Roll Hall of Fame. São 19 os artistas e grupos selecionados para a lista, de onde serão votados cinco nomes para serem incluídos no Corredor da Fama do Rock and Roll, em 2018.

links_OrgasmoApesar de ser uma das vozes lendárias do jazz e dos blues e da sua importância na música do século XX, a artista nascida em 1933, em Tyron, na Carolina do Norte, com o nome Eunice Waymon, nunca tinha sido indicada para esta espécie de muro de reconhecimento permanente para os músicos.

Pianista, cantora e compositora, Nina Simone foi também uma ativista dos direitos civis dos negros norte-americanos e das mulheres.

‘Mississipi Goddam’, ‘Four Women’ ‘Feeling Good’, ‘I Put a Spell On You’, ‘Ain’t Got No, I Got Life’ ou ‘Love Me Or Leave Me’ são alguns dos vários temas que imortalizou.

Agora, 14 anos depois da sua morte, o seu nome surge ao lado de mais 18 que serão votados até 5 de dezembro. Nove dos selecionados estão nomeados pela primeira vez, como são os casos, além de Nina Simone, de Kate Bush, Eurythmics, Dire Straits, Judas Priest, Moody Blues, Radiohead, Rage Against the Machine e Sister Rosetta Tharpe.

Os cinco artistas mais votados serão os que se juntarão ao Rock and Roll Hall of Fame, no próximo ano. Serão conhecidos em dezembro, mas a cerimónia oficial terá lugar em Cleveland, no Ohio, a 14 de abril.

Veja a lista completa dos indicados Rock and Roll Hall of Fame:

Nina Simone
Bon Jovi
Kate Bush
The Cars
Depeche Mode
Dire Straits
Eurythmics
J. Geils Band
Judas Priest
LL Cool J
MC5
The Meters
Moody Blues
Radiohead
Rage Against the Machine
Rufus featuring Chaka Khan
Sister Rosetta Tharpe
Link Wray
The Zombies