Gisele Bündchen. 36 anos e o mundo (continua) a seus pés

Enquanto a maior parte das manequins dá sinais de abrandamento após os 35 anos, Gisele Bündchen, que celebra 36 esta terça-feira, parece fazer precisamente o contrário. Estrela de campanhas publicitárias, de passerelles, empresária, filantropa, ativista ambiental, mãe de dois filhos… a modelo brasileira, que já soma mais de 20 anos de carreira, continua a ser uma das mais respeitadas na indústria da moda e das mais adoradas por fãs e colegas.

Não foi por acaso que, há quatro dias, o fotógrafo e amigo de longa data Nino Muñoz decidiu surpreendê-la com um bolo de aniversário antecipado. Desde então, os quase 20 milhões de pessoas que a acompanham através das redes sociais ainda não pararam de deixar palavras de admiração e elogios à sua carreira.

Gisele recebeu um presente antecipado na sexta-feira | Instagram
Gisele recebeu um presente antecipado na sexta-feira | Instagram

Apesar de se ter afastado das passerelles no ano passado, Bündchen aceitou fazer um pequeno “regresso” no dia 5 de agosto, ao desfilar na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos no Brasil, o seu país natal.

No que toca a campanhas publicitárias, ainda não há quem a pare. Só no último ano, deu a cara por marcas como a Givenchy Jeans ou a Chanel, revelando-se ainda uma das mais acérrimas apoiantes das iniciativas das Nações Unidas para defesa do ambiente. Não admira que, aos 36 anos, continue a ser a manequim mais bem paga do mundo: segundo dados de 2015 da revista ‘Forbes’, faturou quase 40 milhões de euros no ano anterior e mais de 389 milhões ao longo do seu percurso profissional.

No plano íntimo, Gisele é também uma mulher realizada: casada com o jogador de futebol americano Tom Brady desde 2009, é mãe de um menino, Benjamin, de seis anos, e da pequena Vivian, de três.