Publicidade Continue a leitura a seguir

6 receitas para combater o envelhecimento da pele

Percorra a galeria de imagens para conhecer as receitas que podem contribuir para uma pele mais jovem e saudável. [Imagens: Shutterstock e Anjelif]
Água Aromatizada – Ingredientes: 1 limão; mirtilos (uma mão cheia); 1 litro de água filtrada.
Água Aromatizada – Preparação: Numa garrafa ou jarro de vidro, juntam-se todos os ingredientes e já a água está pronta para se ir bebendo ao longo do dia.
Bircher Muesli – Ingredientes: 1 colher de sopa de frutos secos (figos secos, bagas de goji, lascas de coco, etc.); 1 colher de sopa de sementes de girassol; 4 colher de sopa de flocos finos de aveia sem glúten; 1 colher de sopa de pasta de amêndoa (opcional) ou 1 mão cheia de nozes ou amêndoas; 1 colher de sopa de geleia de arroz ou mel (opcional); 1 maça ralada; 1 iogurte de soja biológico; leite de amêndoa (opcional).
Bircher Muesli – Preparação: Misturar os ingredientes todos numa taça e deixar repousar. Se parecer muito espesso pode-se acrescentar um bocadinho de leite de amêndoa. Em cima, é só colocar os toppings preferidos, desde frutos secos a um fio de mel ou fruta fresca.
Barritas de Arroz Puff – Ingredientes: 1 colher de sopa de óleo de coco; 2 colheres de sopa de geleia de arroz ou mel; 1 colher de sopa de pasta de amendoim ou de amêndoa; 1 colher de café de extrato de baunilha; 1 chávena de arroz puff; sal dos Himalaias q.b.
Barritas de Arroz Puff – Preparação: Misturar num tacho o óleo de coco, a geleia de arroz, a pasta de amendoim ou de amêndoa, o extrato de baunilha e a pitada de sal dos Himalaias. Deitar o arroz puff no tacho e envolver tudo. Entretanto é preciso forrar um tabuleiro ou caixa de vidro com papel vegetal. Depois do preparado feito, coloca-se no tabuleiro, espalmando com um salazar para ficar tudo direito. Deixa-se arrefecer e corta-se aos quadradinhos. Está feito.
Chá frio – Ingredientes: 2 saquetas de chá verde; 2 paus de canela; 2 folhas de hortelã; 4 rodelas de de gengibre.
Chá frio – Preparação: Colocar a água ao lume. Quando estiver a ferver, deve-se retirá-la e deixar arrefecer. Depois é só juntar os ingredientes.
Trufas de cacau, amendoim e laranja – Ingredientes: 80 gramas de cacau ao pó; 100 gramas de amendoim torrado; 100 gramas de pasta de tâmaras ou tâmaras descaroçadas; 3 colheres de sopa de geleia de arroz ou mel; 60 ml de sumo de laranja (cerca de duas laranjas); raspa da casca de 1 laranja; canela em pó ou chocolate em pó para finalizar.
Trufas de cacau, amendoim e laranja – Preparação: Misturar numa taça o cacau, a geleia de arroz ou mel, a raspa e o sumo da laranja. Num processador, triturar o amendoim, a pasta de tâmaras e juntar a pasta de cacau feita anteriormente. Com uma colher de gelado, retirar pequenas porções e fazer bolinhas com as mãos. Se a pasta estiver difícil de moldar, convém levar ao congelador por 15 ou 30 minutos. Para terminar, passam-se as bolas na canela ou no chocolate em pó e levam-se ao frigorífico cerca de 30 minutos. Dica: na altura de ir comer as trufas, lembre-se de as retirar do frio 10 minutos antes, para que fiquem menos espessas.
Abacate recheado com sementes – Ingredientes: sementes de abóbora; sementes de girassol; 2 colheres de sopa de shoyu (molho de soja); 1 abacate; meio limão.
Abacate recheado com sementes – Preparação: Colocar as sementes de abóbora e girassol numa frigideira ao lume. Deixar tostar até começarem a estalar e mudarem de cor. Juntar o molho de soja e mexer por mais um minuto. Retirar do lume e deixar arrefecer. Entretanto, corta-se o abacate ao meio e retira-se o caroço, deixando ficar a casca. Espreme-se o limão por cima do abacate e coloca-se o mix de sementes no interior, onde estava o caroço. Bom proveito!

Publicidade Continue a leitura a seguir

Além dos produtos de beleza que aplicamos diariamente, também o que comemos influencia o aspeto e a saúde da pele. Aliar a uma boa alimentação os cuidados de rotina pode ser, então, a fórmula secreta para o verdadeiro elixir da juventude.

Defendendo o poder dos alimentos, além dos produtos cosméticos, a marca de beleza Anjelif apresentou algumas receitas antienvelhecimento que complementam os cuidados com a pele. Atentas, selecionámos seis bastante fáceis e rápidas de fazer.

Bebidas, snacks rápidos e até uma opção de sobremesa (receitas na galeria acima) entram neste menu. Incluem alimentos como frutos secos, abacate e canela que ajudam a promover a regeneração das células, a prevenir o aparecimento de rugas e a equilibrar os níveis de oleosidade ou de pele seca.

As receitas foram elaboradas numa parceria entre a Anjelif e Sara Marques dos Santos, Health and Food Coach e autora do Blog S de Salada. No âmbito desta colaboração decorreu ainda um workshop de alimentação saudável e anti-idade, onde se abordou a importância de uma alimentação saudável e complementar aos cuidados com a pele.

Percorra a galeria de imagens para conhecer as seis receitas que podem contribuir para uma pele mais jovem e saudável.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Descubra o seu tipo de pele e aja em conformidade

Esta dieta vai acabar com as manchas na pele