Publicidade Continue a leitura a seguir

Reis de Espanha em Portugal no final deste mês

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os Reis de Espanha vêm a Portugal no final do mês de novembro, entre os dias 28 e 30, dois anos depois da primeira visita de Letizia e Felipe ao nosso país já no cargo que ocupam atualmente. O site da Presidência da República avança que Marcelo Rebelo de Sousa recebe os reis espanhóis no Porto, numa sessão solene nos Paços do Concelho, no dia 28, seguindo-se um jantar de Estado no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

Para o dia 29 está reservado “um programa diversificado” na Invicta, no qual se insere uma visita à coleção Miró na Fundação Serralves e à Universidade do Porto, para conhecerem o Parque de Ciência e Tecnologia e o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde. Haverá ainda um almoço com empresários, a convite do Presidente da Câmara Municipal do Porto, no Palácio da Bolsa. À tarde, Letizia e Felipa rumam a Lisboa, onde serão recebidos nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, e segue-se depois um jantar oferecido pelo primeiro-ministro, António Costa, no Palácio das Necessidades.

No último dia em Portugal, a 30 de novembro, os reis de Espanha serão recebidos pelo primeiro-ministro no Palácio de São Bento e farão uma visita à Assembleia da República para participarem numa sessão solene em sua honra. Faz ainda parte da sua visita uma ida à Fundação Champalimaud e uma receção à comunidade espanhola na Embaixada de Espanha em Lisboa.