Publicidade Continue a leitura a seguir

O risco ao meio está de volta! #OMG

Selena Gomez, fotografia do Instagram Oficial
Gigi Hadid, fotografia do Instagram Oficial
Bella Hadid, fotografia do Instagram Oficial
Bella Hadid, fotografia do Instagram Oficial
Beyoncé, fotografia do Instagram Oficial
Gigi Hadid, fotografia do Instagram Oficial
Gisele Bündchen, fotografia do Instagram Oficial
Gwyneth Paltrow , fotografia do Instagram Oficial
Heidi Klum, fotografia do Instagram Oficial
Kate Moss, instagram oficial
Olivia Palermo, fotografia do Instagram Oficial
Poppy Delevigne, fotografia do Instagram Oficial
Sara Jessica Parker, instagram oficial.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O primeiro passo para compreender esta tendência de beleza é tirar a imagem do cabelo do ex-selecionador nacional de futebol Paulo Bento da cabeça e trocá-la pela da Heidi Klum ou da Gisele Bündchen, duas modelos que se penteiam com o cabelo dividido a meio há vários anos.

Agora que a ideia lhe parece mais aceitável revelamos-lhe que são muitas as celebridades que aderiram a esta tendência de hairstyle. Talvez nunca tenha reparado mas a Selena Gomes, Gwyneth Paltrow, Sara Jessica Parker, Olivia Palermo e Gigi Hadid são algumas das celebridades que usam um risco ao meio diariamente. Mas a verdadeira embaixadora deste estilo é Bella Hadid, que agora, com o cabelo muito curto, exibe um risco perfeito a meio da cabeça, elemento acaba por ficar em destaque quando se usam ganchos a prender, de lado, a parte da frente do seu pequeno bob.

Esta moda apareceu ainda em vários desfiles, como de Alta Costura de Elie Saab por exemplo, e é um elemento muito comum nas passadeiras vermelhas das galas de Hollywood. Há quem o use apenas em ocasiões especiais porque o penteado o exige, mas são cada vez mais as mulheres que o usam diariamente.

Como qualquer outro risco no cabelo, se for marcado consecutivamente no mesmo lugar torna-se na divisão natural da sua cabeleira. A melhor altura para o desenhar é com o cabelo molhado e penteado para trás ou para frente, depois é só pegar num pente fino e percorrer o couro cabeludo a direto separando o cabelo por uma linha perfeita.

Esta moda não é nova, mas marcou sobretudo o inicio do milénio, depois da loucura das permanentes do anos 80 do século passado, que foram desvanecendo na década de 90. Tínhamos acabado de entrar no 2000 quando a moda se tornou mais minimal e o culto da androginia ganhou uma enorme força. Estas duas tendências faziam, com os cabelos lisos, o par perfeito.

Hoje, estamos longe de viver numa altura em que a moda é simples, mas o regresso da risca central vem facilitar-nos a vida na altura de escolher o penteado.

Na nossa galeria irá encontrar algumas das celebridades que seguem a tendência.


Veja também quais são as máscaras que protegem o cabelo no verão.