Publicidade Continue a leitura a seguir

Adora abacate e chocolate? Então vai deliciar-se com esta receita

Veja como pode fazer, passo a passo, estes bombons de abacate.
1 abacate maduro
2/3 de chávena de manteiga de coco derretida
1/4 de chávena de mel
1 colher de chá de extrato de baunilha
Uma pitada de sal
Chocolate negro derretido
Num processador de alimentos, coloque o abacate, a manteiga de coco, o mel e o extrato de baunilha. Junte ainda uma pitada de sal e misture tudo bem até ficar homogéneo. Coloque num recipiente e congele até ficar firme, durante pelo menos 30 minutos.
Depois, pegue numa colher de sopa e faça pequenas bolas com a massa já congelada, usando as mãos. Coloque as bolas no congelador por mais 15 minutos.
De seguida, mergulhe as bolas da massa congelada no chocolate derretido e volte a congelar, para que fique tudo bem firme - 15 minutos deverão ser o suficiente.
Ficará com este aspeto.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Fim de semana à vista equivale a receitas deliciosas que ficaram esquecidas durante a semana porque não se teve tempo para as fazer. A pensar nisso, e para os verdadeiros amantes de abacate e também chocolate, mostramos-lhe uma receita rápida, fácil, económica, saudável e que promete ser saborosa.

Precisa de ingredientes que facilmente encontra em qualquer sítio, é saudável, não leva açúcar e promete fazer as delícias até dos mais gulosos, afirma a Delish.

Na galeria de imagens acima estão a indicação de todos os ingredientes e de tudo aquilo que precisa para confecionar esta receita. Ora espreite.

Estes alimentos saudáveis podem fazer com que engorde