Publicidade Continue a leitura a seguir

Ana Bola doa receita de espectáculo aos bombeiros: “Foi a minha maneira de ajudar”

Publicidade Continue a leitura a seguir

“Olhó bilhete fresquinho. Toca a comprar antes que esgote”. Foi desta forma que a Ana Bola anunciou que os bilhetes do seu novo espetáculo, ‘Sem filtro’, estão à venda desde o dia 1 de setembro. Depois de receber centenas de mensagens de apoio à iniciativa de doar a receita angariada aos bombeiros, a atriz portuguesa demonstra-se “curiosa em saber se as pessoas aderem mesmo ou se são só frases simpáticas”.

Apesar de reconhecer que as principais responsabilidades em ajudar os bombeiros portugueses estão a cargo do Governo, Ana Bola sublinha a lacuna existente nesse encargo. Motivo pelo qual não conseguiu ficar indiferente às dificuldades que as corporações enfrentam.

“Todos nos sabemos que quem tem a obrigação de fornecer o melhor aos quartéis e em dar-lhes melhores condições é o Governo, mas visto que aparentemente não consegue sozinho, nós, sociedade civil, temos a obrigação de ajudar”, frisa ao Delas.pt.

Ana Bola, de 64 anos, encontrou na arte de representar a melhor forma de prestar a sua ajuda. “A minha maneira de ajudar não foi andar a distribuir água, mas sim dar a receita de um espetáculo meu aos bombeiros”, realça.

Para assinalar o propósito solidário do seu monólogo, a atriz deixa antever que poderá incluir uma referência aos bombeiros. “A ser, será uma coisa que tem de ter muita graça. Não vou dramatizar coisa nenhuma”, conclui.

“Sem Filtro” é um monólogo autobiográfico, no qual a atriz e humorista reflete sobre o percurso da carreira, com cerca de 40 anos de atividade, e as dificuldade que enfrenta no mundo do trabalho.

Com a receita a reverter 100% para a Liga de Bombeiros Portugueses, o espetáculo ‘Sem Filtro’, sobe ao palco do Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, no dia 10 de setembro.