Subir

Anda de transportes públicos? Então vai querer utilizar esta app

A Transit App Moovit já está disponível em Lisboa, Porto, Coimbra e Funchal e é uma aplicação que tem como finalidade ajudar os utilizadores de transportes públicos nas suas deslocações pelas cidades.

Combinando informações em tempo real, com dados oficiais de trânsito e através da comunidade de editores voluntários da app, consegue informar os utilizadores sobre horários, ligações entre meios de transporte e também imprevistos acontecidos aos transportes quase instantaneamente. A Moovit chegou a Portugal em 2014, com uma versão beta, ou seja, de testes pré-lançamento, contando já com 125.000 utilizadores. Agora a aplicação para smarthphone está na sua versão acabada.

O sucesso também pode ser calculado pelo número de editores da app: 640 em Lisboa e 90 no Porto; ajudam a manter a informação atualizada a todo o instante.untitled

Na aplicação podemos encontrar informação atualizada sobre os autocarros SMTUC em Coimbra, HF e EACL no Funchal, 10 sistemas de transporte diferentes em Lisboa (incluindo Metropolitano de Lisboa, linhas VLT de Metro Transportes do Sul e as linhas da CP), mais 5 sistemas no Porto (incluindo linhas da CP Porto e as linhas do metro do Porto). Os editores de Lisboa e Porto continuam a mapear e adicionar novas linhas, com o objectivo de no futuro atingir toda a região da grande Lisboa e grande Porto.

O CMO da Moovit, Alex Mackenzie Torres explica: “Moovit já ajuda milhões de utilizadores por todo o mundo a fazerem viagens mais tranquilas e simples nos transportes públicos, e agora que estamos a sair da fase, os utilizadores portugueses também terão acesso a dados vitais sobre os transportes públicos”; acrescentando: “”O lançamento em Portugal é importante para nós na medida em que continuamos a fazer crescer a aplicação e a conectar mais e mais cidades umas às outras em todo o mundo.”

A aplicação encontra-se disponivel para iOS e Android.

N.M.