Após fim de ‘Sexta às 9’, RTP anuncia novo programa de investigação

Captura-de-ecrã-2021-12-31_-às-08.39.54
Rita Marrafa de Carvalho vai coordenar novo formato da RTP1, 'A prova dos Factos'. [Fotografia: Instagram]

Estação pública vai ter novo formato de investigação após fim do programa de ‘Sexta às 9’ e na sequência da saída da jornalista Sandra Felgueiras. A Prova dos Factos, o nome do novo espaço, arranca no início do ano “terá periodicidade semanal e será emitido logo após o Telejornal, na RTP1”, refere o comunicado emitido pela empresa pública.

Segundo nota enviada às redações, Rita Marrafa de Carvalho será a coordenadora deste projeto de investigação que será apresentado pela jornalista Mariana Flor.

“Este é um projeto de serviço público, onde procuraremos uma investigação feita de rigor e transparência. Queremos aprofundar os temas de maior atualidade mas marcar também, e claramente, a agenda noticiosa”, refere Rita Marrafa de Carvalho. Já Mariana Flor, na mesma nota, assume este desafio “com muita determinação e sentido de responsabilidade”, considerando que “sendo um programa que tratará dos assuntos mais diversos, o acompanhamento dos temas de Justiça, que me é caro, terá nele um espaço relevante de aprofundamento e análise”.