A grandiosidade também é apontada com uma característica a ter em atenção. Se o outro demonstra sentir-se superior e está a gabar-se constantemente e a desvalorizar os restantes é melhor ter cuidado. Esta também é uma tendência registada em casos de narcisismo.

Também a agressividade pertence a este grupo. Alguém com um comportamento hostil e violento não costuma conviver pacificamente com os restantes.

O ser demasiado desconfiado também é fator de preocupação, pois podem levar a teorias da conspiração, algo que torna a convivência um pouco mais complicada.

A manipulação também é uma característica a ter debaixo de olho, pois alguém que pretende influenciar o comportamento ou as emoções de quem o rodeia para benefícios próprio pode levar a situações problemáticas.

A necessidade de domínio é também um fator de alerta, uma personalidade demasiado dominante pode conduzir a um antagonismo extremo e difícil de conviver.

Assumir demasiados riscos também é algo muito positivo já que pode prejudicar quem está à sua volta. Atitudes demasiado impulsivas podem chegar mesmo a ser perigosas para quem as pratica e para quem está à volta.